Marca Maxmeio

Notícias


Em frente ao teatro uma exposição com biografias de grandes instrumentistas como Nelson Freire e Bidú Sayão


Glacia Marilac entrevista ao vivo Sérgio Farias, organizador do evento enquanto acontece o ensaio da Soprano Alzeny Nelo,do Pianista Guilherme Rodrigues e do barítono José Fernandes.

DIA DA MÚSICA CLÁSSICA É COMEMORADO COM EVENTO GRATUITO NO TAM

No dia 13 de janeiro deste ano, o Presidente da República instituiu através de decreto, o dia 05 de março como o Dia Nacional da Música Clássica. Para comemorar o primeiro ano da nova data, o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, realiza o evento Música Clássica: um direito de todos. Logo mais as 18h as portas do Teatro Alberto Maranhão estarão abertas, gratuitamente, para apresentar 10 atrações do cenário da música clássica potiguar.

05 de Março foi escolhido como o Dia Nacional da Música Clássica por ser a data de nascimento do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, que será homenageado durante o evento através da apresentação de algumas de suas obras. Subirão ao palco do TAM professores do Instituto de Música Waldemar de Almeida, da Escola de Música da UFRN e outros artistas.

O Música Clássica: um direito de todos tem como convidada especial a Escola de Música da UFRN e contará com a participação de:

Alexandre Siqueira (violão);

Antônio de Pádua (trompete) e Faisal Hussein (violoncelo);

Grupo Clarinetas (Percussão);

Fábio Presgrave (violoncelo);
José Fernandes (baritono);

Alzeny Nelo (soprano);

Nazaré Rocha (soprano);
Guilherme Rodrigues (piano);

Marluze Romano e Marileide Lima (piano).

Deixe um comentário