Marca Maxmeio

Notícias

14 de junho às 23:40

Domingo violento

Assassinato_9178 Assassinato_9187

Cobrador de alternativo é assassinado e outra morte acontece quase no mesmo momento no Conjunto Santa Catarina

Natal cada vez mais violenta, duas mortes no inicio dessa noite.

Dois homens e uma mulher tentam assaltar alternativo, cobrador reage e leva um tiro na cabeça morrendo na hora. O assaltante que atirou aparentava ser menor de idade. O fato aconteceu próximo ao Nordestão da estrada da Redinha por volta das 21h e os assaltantes fugiram.

Quase no mesmo momento no conjunto Santa Catarina acontece outro assassinato.

Policia prende, justiça solta e a bandidagem fica cada vez pior. Isso tem que mudar, tem que ser repensado, não pode continuar como está.

Sensação de impunidade para todo população que depende de ônibus e alternativos para se deslocar para qualquer ponto da cidade. Esta todo mundo amedrontado, sensação de impotência total.

Sensação de segurança para quem anda nos seus carrões e mora em condomínio fechado ou luxuosos e seguros apartamentos. Puro engano, pois pode acontecer em menor escala, mas segurança total não existe.

Esta na hora de “alguém” vestir a camisa, arregaçar as mangas e assumir um compromisso de lutar por segurança.

É necessário um compromisso de todos, do poder publico principalmente, da policia que na maioria das vezes cumpre seu papel, da justiça e das pessoas de modo geral.

Cada um tem que assumir o compromisso fazendo de conta que esta sendo diretamente agredido. Não esperar acontecer, porque ai já vai ser tarde.

A população está desarmada e quando vão desarmar os bandidos? Esse é o primeiro ponto. Onde eles conseguem as armas?

Deixe um comentário

4 comentários em “Domingo violento

  1. Natal é uma cidade pequena e facil de se controlar… a hora é essa… amanha é tarde, basta ver o que ocorre nas metropoles

  2. wellington Lima disse:

    Pois é…Canindé tem toda razão…mataram la em São Paulo um dono de uma lan house…o cara era da rota…rapaz precisava ver…em menos de 24h…prenderam os caras mostraram pra imprensa e comemoraram muito a prisão…com um intusiasmo que so vendo pra crer….e porque? corporativismo…não vejo outra palavra que cabe aqui, logico que foi feito o trabalho, pois se trata da morte de um cidadão policial, mas o afinco em resolver foi imediato, coisa que não se ve normalmente…fica então uma ponta de descontentamento por parte da população não por causa da elucidação do caso, mas na presteza em ser por causa de um policial morto…os direitos são iguais…a justiça é uma só…pelo menos é o que reza a constituição….mas a culap é nossa somente nossa…os patro~es dos politicos é o povo,o povo é quem paga a conta,e pra quem está sendo revertida a segurança…para uns poucos, vc paga a conta e não é benificiado em quase nada,é quem mais sofre com tudo isso…mas quem morreu ai nesse caso foi um trabalhador,um cobrador de ônibus,que pela profissão não o diminue em nada, ao contrario, é tão digna como qualquer outra…e porque não o empenho…foi-se mais um…só isso? como fica a familia? os filhos? meus Deus isso é sério….é hora de acordar…da um basta nisso,sabemos que mutilar de vez é impossivel, mas penas mais duras, conter a impunidade…mostrar que matar tem um preço alto…fazer valer o que está escrito na constituição, no código penal…é pedir demais??? acho que não. numa sociedade livre, os temos vez de voto,de escolhas…ta na hora de repensar-mos os nossos direitos e exigir o que é nosso…do jeito que está não da pra ficar…ou então vamos morar numa terra de viuvas e orfãos…com os bandidos no poder…to exagerando não…pense e verá que tenho razão. Um abraço a todos, e que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  3. Ontem depois do assalto so vi policia ao lado do morto… atras dos bandidos necas… se fosse uma pessoa importante duvido que nao tivesse um aparato policial a procura dos assassinos.

  4. wellington Lima disse:

    amigos…essa situação de violencia e impunidade vai ficar pior ainda, aguardem que vcs veram…to semdo profeta do mal não…mas são as evidencias, estão ai a toda hora acontecendo, Natal é uma cidade pequena que com um pouco de boa vontade politica da pra conter muita coisa, se tudo funcionasse como deveria, nos teriamos sossego, mas não, alem da impunidade que é latente, temos a inercia do poder publico, da justiça e porque não dizer dos cidadoes…nos somos culpados…ao inves de ficarmos preocupados com quem vai pra cadeira da camara…do senado…do federal…devia-mos estar preocupados com nos mesmo…com nossas familias…amigos e nosso bem estar…porque os politicos tem quem cuidem deles…e nos????essa onda de assaltos a onibus ta chegando devagarinho…vem chegando como uma onda…ai não se faz nada…a bandidagem sabe disso, primeiro eles testam, deu certo…beleza…aparecem mais pra fazer…e quando se pensar que não….ai vcs vão ver…vai acontecer em plena Rio Branco de dia na presença de todos…depois que morrer uns tantos ai tome reunião pra decidir o que fazer….ai ja foi, ai é tarde…temos que tomar o pulso da coisa ja…enquanto se pode, porque depois ja era…a sociedade tem que se organizar como um todo,estamos so assistindo…sabe porque? so acontece na zona norte….mas isso é por enquanto…depois vcs vão ver ate onde vai….eu ja vi esse filme…mes retrazado ja atiraram em uma pessoa em plena Rio Branco pela tarde, coisa de 15h…por ai…vejam só a que ponto chegamos…agora a imprensa tem que colaborar e muito, não so criticando, mas cobrando e concientizando a população a fazer uma pressão geral em cima do poder…temos que tomar uma atitude ja…ou então vamos nos adaptar a acompanhar enterros de cidadoes de bem enquanto os marginais fazem a festa….é uma lástima….tudo pra ciade é bem vindo…copa do mundo…modificações no transito…e etc…mas temos que cuidar ods cidadoes livres e que pagam empostos, pois bandidos não pagam nada, dão despesas e nos causam desespero e dor…essa é a verdade…um abraço a todos.

Btn Posts Anteriores