Marca Maxmeio

Notícias

13 de julho às 10:12

ECA completa 19 anos

5rcriancas_3244 mauruin_8359

Hoje segunda-feira (13/07), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)  completa 19 anos.

Mesmo assim, absurda e infelizmente, milhões de crianças ainda continuam a viver em condições desumanas no Brasil.  Na foto da  menina, descalça, nua, no esgoto à céu aberto, brinca com sua boneca, também nua. Evidentemente, por absoluta falta de condições financeiras da família para vestir, cobrir ambas.
Canindé Soares foi intimidado por um indivíduo, que primeiro tentou junto ao provedor tirar a foto do ar, com o argumento de que se “tratava de pedofília” . Não logrando êxito, ameaçou processar o autor e comunicou que já teria “acionado o Ministério Público, o Conselho Tutelar e a Polícia Federal” …  Certamente, tal indivíduo é alguém que quer “cobrir” os abismos, as imensas disparidades sociais brasileiras.
Disparidades injustificadas e inaceitáveis, que todo jornalista, mais do que o direito, tem o dever de denunciar !!
Texto do Jornalista Claudio Monteiro

ECA é usado por marginais

A “proteção” concedida pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é usada pelos bandidos, que recrutam adolescentes, às vezes até crianças, para o mundo do crime. Dados do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) apontam uma leve redução na quantidade de jovens apreendidos este ano, mas ainda é preocupante. No primeiro semestre, 351 jovens foram detidos por algum ato infracional, contra 371 no mesmo período do ano passado.
As penas reduzidas e as medidas socioeducativas previstas no estatuto são armas aos marginais, principalmente traficantes. “O tráfico precisa de pessoas… leia mais em Brasil Contra Pedofilia.

Deixe um comentário

7 comentários em “ECA completa 19 anos

  1. Mariana disse:

    É impressionante como os 18 anos de ECA ainda não foram suficientes para o esclarecimento de certos indivíduos acerca dos Direitos e Deveres que todos nós temos com a sociedade infanto-juvenil. Trabalhei por um curto tempo com essa causa em uma ONG e vi a dificuldade de muitos entenderem que direitos são esses, e como se comportar.

    Certo é que a fotografia possibilita interpretações variadas, e que há um risco de má interpretação. Mas quando alguém mostra um determinado tipo de imagem, como é a menina andando nua e de costas (o que preserva sua identidade) dentro de um contexto muito bem enquadrado, que é a sujeira, e a falta de infraestrutura em que a menina se encontra, uma interpretação vulgar dessas, nada mais é do que a cabeça do próprio acusador que está distorcida.

    Canindé, é o seguinte, continue com o seu trabalho. Ele já é muito conhecido e admirado, inclusive mobilizando pessoas para ajudar crianças e adolescentes que moram nas favelas com os encontros fotográficos, então gentinha assim, que pensa pequeno e claramente não conhece o Estatuto não deve ser levado em consideração.

  2. edgard franco disse:

    Esse Gilmar e um imbecil. Sua massa encefalica cabe dentro de uma ervilha!

  3. Charlitos sem noçao disse:

    fodase essas crianças tao aew pq ker…

  4. GILMAR disse:

    TO FALANDO DA GAROTINHA COM A BONECA.

  5. GILMAR disse:

    QUEM FOTOGRAFA E COLOCA NA NET ESSE TIPO DE MATERIAL DEVERIA SER CASTRADO.

  6. fatima disse:

    Suas fotos (2) estão ótimas, pois, mostram a nossa realidade.
    Infelizmente penso que nossa cidade não tem administração, falam em ressocializaçao…como ressocializar se já nasce excluido, sem nunca ter feito parte da sociedade?
    É melhor dizer SOCIALIZAR, mas, quem vai trabalhar nas comunidades com as famílias dessas crianças?…
    Só colocando alguns políticos, para irem trabalhar nas comunidades.

  7. Pois é, camarada.
    Há tanta criança no Brasil que sempre sobra uma mente “do mal” para fazer dinheiro.
    A propósito, muito boa esta foto do moleque trabalhando na estrada!