Marca Maxmeio

Notícias

22 de agosto às 21:11

Em favor do Diploma

Foto: William Robson

Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e jornalistas profissionais de Mossoró se uniram em torno da campanha nacional que defende a obrigatoriedade do diploma universitário para o exercício da profissão. Na noite de quarta-feira, 20, o grupo fez um protesto no Memorial da Resistência, esclarecendo as pessoas sobre o assunto.

Deixe um comentário

5 comentários em “Em favor do Diploma

  1. Lídia Nascimento disse:

    Querido Coe, Millor, Verissímo, Jabor… São auto-ditadas! Agora você acha justo Rodolfo e ET, a feiticeira, a tiazinha e outros da mesma qualidade poderem assinar como jornalistas? Vamos comparar a quantidade de obras que estes primeiros lêem em um ano a quantos estes segundos lêem em uma decada? Acho que o número dos de cima ainda seria superior!
    Acredito que os autoditadas são notados claramente, tanto quantos os farsantes.
    O que se está tentando evitar é que “nossa” prossifão fique tão banalizada (ou mais do que já é em nosso estado).

  2. Lídia Nascimento disse:

    Eu assino embaixo pois não acho justo estudarmos tanto para farsantes levarem nome de Jornalista!

  3. Eu penso que a pessoa já “nasce” jornalista. Os maiores jornalistas brasileiros não possuem diploma. Vamos falar para o Arnaldo Jabor, Luis Fernando Veríssimo, Millor Fernandes e companhia limitada parar de escrever, então.

    Daqui a pouco vão cobrar diploma de Educação Física para ser jogador de futebol.

    Patético.

  4. Maria das Graças Silva disse:

    Concordo, claro, com o uso do diploma. Tem que ser assim.

  5. Nalva de Araújo Lima disse:

    Olá! Meu nome é Nalva, sou economista, mas sou solidária com todos os jornalistas em favor do uso do diploma para o exercício da profissão.Tá na hora de terem o Conselho. Basta ser bonita para no dia seguinte ser apresentadora de jornal. O que é que isso? Um absurdo!!!!! Beijo grande para vocês.

Btn Posts Anteriores