Marca Maxmeio

Notícias

        A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), recebeu a informação, na noite desse domingo (dia 05 de maio), que a embarcação “Santa Clara”, pertencente à Colônia de Pesca do Canto do Mangue, encontrava-se naufragando nas proximidades dos parrachos de Maracajaú, com quatro tripulantes a bordo. Ao tomar conhecimento do fato, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte fez a divulgação de avisos-rádios, bem como o contato com as Colônias de Pesca daquela região.

        Na manhã desta segunda-feira, dia 06 de maio, a Capitania enviou para a região uma Equipe de Inspetores Navais, equipados com uma moto aquática, para realizar as buscas. Além disso, foi feito contato com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, visando a utilização do helicóptero Potiguar I, em apoio à operação de busca e resgate.

        Os quatro tripulantes foram encontrados às 10h, pela equipe do helicóptero Potiguar I, à deriva, nos parrachos de Rio do Fogo, à cerca de 5km da costa. A localização foi repassada aos militares da Capitania, que rapidamente se deslocaram até o local com a moto aquática. Os quatro pescadores foram resgatados e transportados para uma embarcação de pesca, que os levou para a praia de Rio do Fogo. O estado de saúde dos pescadores é considerado bom.

        A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte instaurou Inquérito Administrativo para apurar as causas do ocorrido.

Natal, 06 de maio de 2013.

 
CLEBER RIBEIRO DA SILVA
Capitão-de-Fragata (T)
Assessor de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval
ANA KAMILA SILVA AZEVEDO
Primeiro-Tenente (RM2-T)
Assessora de Relações Públicas do Comando do 3º Distrito Naval
CIBELE Janine D. da Silveira
Primeiro-Tenente (RM2-T) 
Assessora de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval 

                       

Deixe um comentário