Marca Maxmeio

Notícias

_MG_2386

_MG_2214

[nggallery id=2244]

Por Flávio Rezende

O mundo dos negócios é o universo das ideias. Como já inventaram a roda muitos e muitos anos atrás, agora temos que enfeitar a roda, polir a roda, fazer a roda girar de maneira cada vez mais ágil, alegre e funcional.

Os comerciantes vivem buscando maneiras de otimizar suas maneiras de ganhar dinheiro, e no turismo, claro que a lógica segue a mesma sina.

Tempos atrás o governo federal deu início à duplicação da BR 101 e não precisou ser muito antenado para que ficasse claro que essa ação teria uma boa reação no turismo, com incremento substancial nos lugares onde a 101 passa, notadamente Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Pois bem, Antônio Roberto Rocha, jornalista, Neiwaldo Guedes, empresário, e Gustavo Porpino, gestor, tiveram a brilhante ideia de bolar um evento tendo com eixo essa coisa do turismo em torno dessa rota, e a iniciativa que começou em Natal em 2013, chega agora a Recife e se realiza no Centro de Convenções até sábado, contando com 600 agentes de viagens, jornalistas, apoio da CVC e do Ministério do Turismo, com 200 estandes e mais de 300 marcas expostas.

E o que danado esse povo tanto faz? Os comerciantes mostram seus produtos, que vão de hotéis a destinos, oferecem comidas típicas das regiões onde existem, enquanto as autoridades conversam com outras, trocam ideias, falam das últimas novidades de Brasília. Os agentes de turismo, por sua vez, vão enchendo sacolas de folders e material publicitário, tomando conhecimento de pacotes e fechando transações.

O movimento é legal e todos ganham com ele, pois o negócio aquece, pessoas são estimuladas, destinos são mostrados e negociações acontecem.

Na abertura várias autoridades falaram. Secretários, organizadores e gente de patente federal. A conversa já é bem previsível: apesar da crise é preciso trabalhar. A velha ladainha filosófico/metafísica de que nas adversidades estão às oportunidades também está presente, claro!

Pois bem, aqui neste Pavilhão de Convenções, muitas coisas rolam, interesses se cruzam e a roda do turismo gira legal num clima amistoso e saudável.

No meio desse universo eu e Canindé Soares buscamos informar, seja com as fotos de Canindé, seja com meus textos. Até sábado estamos por aqui.

Deixe um comentário

1 comentários em “Empreender em qualquer cenário é o mote do 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste

  1. Emanuelle Lima disse:

    Parabéns pelas fotos amigo!