Notícias
16 de abril às 22:58
Encerramento da festa em Goianinha
A Festa da Padroeira de Goianinha teve seu encerramento nesta segunda-feira, (16), com procissão, benção pelo Monsenhor Armando de Paiva e queima de fogos. O prefeito Júnior Rocha participou de toda programação de encerramento.
A festa que celebra a Padroeira de Goianinha é sempre um momento especial para os moradores da cidade. Em 1689, quando Dom Matias Figueredo instituiu a Paróquia de Goianinha, determinou que Nossa Senhora dos Prazeres fosse a Padroeira. A Padroeira de Goianinha é comemorada sempre em data móvel, dependendo do período da Semana Santa.
Segundo o Monsenhor Armando de Paiva, esse momento de preparação litúrgica em Goianinha começa sempre na Quaresma, logo em seguida vem a Semana Santa, depois o Novenário, culminando com o dia da Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres. O Monsenhor que é vigário há 53 anos lembra o início da festa, quando funcionava somente com uma barraca e durava apenas um final de semana. Aos poucos a festa foi crescendo, surgiu o parque de diversões, o leilão de garrotes, entre outras novidades. Por conta desse desenvolvimento do evento, surgiu a necessidade de mudar o local da festa, uma iniciativa ousada do Prefeito Júnior Rocha, realizada desde o ano passado.
Informações obtidas no site www.prefeituradegoianinha.com.br
Deixe um comentário
2 comentários em “Encerramento da festa em Goianinha”

-
1 de junho às 09:24
Rio Grande do Norte é o maior produtor de energia eólica da América Latina
-
31 de maio às 15:31
Neoenergia Cosern inaugura Subestação Elétrica Lagoa Nova do Seridó
Amigo vc tem imagen dos fogos foi bonita
Parabéns querido Canindé Soares, pela cobertura na procissão da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, eu fiquei só lhe vendo de longe, grande amigo!