Marca Maxmeio

Notícias

16 de abril às 22:58

Encerramento da festa em Goianinha

[nggallery id=996]

A Festa da Padroeira de Goianinha teve seu encerramento nesta segunda-feira, (16), com procissão, benção pelo Monsenhor Armando de Paiva e queima de fogos. O prefeito Júnior Rocha participou de toda programação de encerramento.
A festa que celebra a Padroeira de Goianinha é sempre um momento especial para os moradores da cidade. Em 1689, quando Dom Matias Figueredo instituiu a Paróquia de Goianinha, determinou que Nossa Senhora dos Prazeres fosse a Padroeira. A Padroeira de Goianinha é comemorada sempre em data móvel, dependendo do período da Semana Santa.
Segundo o Monsenhor Armando de Paiva, esse momento de preparação litúrgica em Goianinha começa sempre na Quaresma, logo em seguida vem a Semana Santa, depois o Novenário, culminando com o dia da Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres. O Monsenhor que é vigário há 53 anos lembra o início da festa, quando funcionava somente com uma barraca e durava apenas um final de semana. Aos poucos a festa foi crescendo, surgiu o parque de diversões, o leilão de garrotes, entre outras novidades. Por conta desse desenvolvimento do evento, surgiu a necessidade de mudar o local da festa, uma iniciativa ousada do Prefeito Júnior Rocha, realizada desde o ano passado.
Informações obtidas no site www.prefeituradegoianinha.com.br

Deixe um comentário

2 comentários em “Encerramento da festa em Goianinha

  1. Alam disse:

    Amigo vc tem imagen dos fogos foi bonita

  2. Ethyane Lima disse:

    Parabéns querido Canindé Soares, pela cobertura na procissão da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, eu fiquei só lhe vendo de longe, grande amigo!

Btn Posts Anteriores