Notícias
Escola Estadual Manoel Dantas não será mais fechada
O Governador Robinson Faria garantiu a continuidade das aulas na Escola Estadual Manoel Dantas, localizada na Rua Alberto Maranhão (esquina com Prudente de Morais) no bairro Tirol, em Natal. A decisão foi tomada durante reunião com os Secretários Estaduais de Educação e de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco das Chagas Fernandes e Kalina Leite, respectivamente, na manhã desta sexta-feira (16). “Este é o meu posicionamento, pois esta é uma escola tradicional com grande contribuição para a rede estadual de ensino e o nosso objetivo é investir cada vez mais na educação”, declarou o Governador.
A Escola Estadual Manoel Dantas oferece ensino a 120 estudantes e está incluída no Programa Mais Educação, o que permite, em alguns casos, tempo integral para os alunos. Um acordo na gestão passada previa o fechamento da escola para o funcionamento da Academia de Polícia Civil, resultando no fim das atividades da Escola. O acordo para cessão do prédio foi feito na gestão passada.
“Atendendo a uma determinação do Governador nós vamos buscar um novo espaço para receber a Academia de Polícia e iniciarmos o curso de formação dos policiais”, afirmou a Secretária de Segurança e Defesa Social.
A partir da decisão do Governador, o termo de cessão, datado de 22 de setembro de 2014, será rescindido e o funcionamento da escola normalizado. De acordo com o Secretário Estadual de Educação “agora o trabalho se concentra na reorganização da escola e sua devolução à comunidade escolar”.
Assessoria de Comunicação do Governo do RN.

-
15 de setembro às 14:15
Sueldo Soaress Embala mais um Fim de Semana do Gostoso Sunset neste sábado
-
7 de setembro às 18:48
Desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil neste 7 de setembro em Natal
-
3 de setembro às 22:55
Reinauguração da Praça Cívica
-
3 de setembro às 12:17
Thiago Cavalcanti comemora seus 43 anos de idade e seis anos da coluna na Tribuna do Norte
-
31 de agosto às 23:53
Câmara Municipal de Natal faz Sessão Solene pelos 20 anos da AEBA