Notícias
Estudantes fazem mobilização em Natal
(São dois álbuns de fotos. Link abaixo da galeria) [nggallery id=482]
Jornada Nacional de Lutas da UNE e da UBES, em Natal, ocorreu nesta quinta-feira
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) realizaram nesta quinta-feira, dia 31, em Natal, o encerramento da Jornada Nacional de Lutas em defesa da destinação de 50% dos recursos do fundo social do pré-sal para a educação. Aprovada no Congresso Nacional no ano passado, a proposta foi vetada pelo ex-presidente Lula.
Desde semana passada, a UNE e a UBES já realizaram 17 mobilizações nos estados, dentre esses Brasília, ocasião em que a presidente Dilma recebeu os presidentes das duas entidades e declarou-se favorável à proposta.
Em Natal, as entidades realizaram a maior passeata dos últimos 5 anos na cidade, disponibilizando ônibus, outdoors e panfletos para mobilização em duas saídas de rua: uma na Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcante, que recebeu os estudantes da Zona Norte e Zona Leste e a outra no IFRN, que recebeu os estudantes da Zona Sul. Ambas passeatas se encontraram no baldo, onde cerca de três mil estudantes seguiram até a prefeitura para entregar a Carta dos Estudantes de Natal, com reivindicações à prefeita. Além da questão nacional, a passeata em Natal pautou o tema da meia-entrada estudantil, uma das principais conquistas das entidades. O Presidente da UBES, Yann Evanovick, veio a Natal para participar da mobilização.
A imprensa estava na cobertura e o Jornal O Público (http://www.opublico.com.br) está publicando uma galeria de fotos do movimento.
-
18 de fevereiro às 21:02
Baiacu na Vara mantém tradição e anima a manhã de quarta-feira na Redinha
-
18 de fevereiro às 20:32
Julgamento no Pleno do TJD-RN nesta quinta coloca em jogo a estabilidade do futebol do RN
-
18 de fevereiro às 09:16
Os Cão da Redinha mantém tradição e arrasta foliões enlameados pelas ruas da Redinha
-
16 de fevereiro às 14:34
Baile das Kengas 2026 agita Centro Histórico e celebra diversidade no Carnaval de Natal





