Marca Maxmeio

Notícias

16 de junho às 21:52

Expedição Pé na Praia

 

[nggallery id=1076]

 

Alunos do Projovem Adolescentes participam do Pé na Praia

 

Por Rosinaldo Vieira

 

Um grupo de cerca de 50 jovens que participam do núcleo do Projovem Adolescente, localizado na comunidade da África, na Redinha, participaram na manhã deste sábado (16), na praia de Ponta Negra, da primeira edição da Expedição Pé na Praia, que tem entre seus objetivos o combate ao sedentarismo e a busca por uma melhor qualidade de vida, a mensagem de preservação do meio ambiente, além do resgate de Ponta Negra como cartão postal do Rio Grande do Norte.

 

De acordo com Kália Trajano, coordenadora geral do Projovem Adolescente, um programa ligado a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), este é mais um dos eventos externos em que os cerca de 2.200 jovens entre 15 e 17 anos participam. “Além das diversas atividades que realizamos nas Casas das Juventude, onde o Projovem acontece, também realizamos eventos externos, buscando conscientizar os adolescentes em questões ligadas a cultura, cidadania, preparação para o mundo do trabalho, conscientização ambiental, como bem ocorreu neste evento do Pé na Praia, onde tivemos contato direto com a natureza através do ambiente da praia de Ponta Negra”, destacou Kália Trajano.

 

O evento também teve o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa) e da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), que acompanhou todo o trajeto da caminhada ecológica de aproximadamente 3,5 quilômetros de extensão com uma equipe de seis garis, que iam fazendo a limpeza da praia e o recolhimento dos resíduos produzidos pelos participantes.

 

Capoeira

A primeira edição do Pé na Praia teve início a partir das 8 horas com aula de alongamento e também apresentação de capoeira e makulelê apresentados pelos alunos do Projovem Adolescente da África, que em seguida participaram da caminhada, toda feita à beira mar de Ponta Negra, seguindo até o hotel Ocean Palace, onde estava a espera dos participantes alimentação com frutas e sanduíches naturais, além do show da banda MobyDick.
A caminhada é considerada uma atividade de baixo impacto, mas serve de estímulo para que, em pouco tempo, a pessoa possa começar a correr. Em Natal, cresce cada vez mais o número de praticantes de corrida de rua. O Parque das Dunas, por exemplo, é um dos pontos mais frequentados, além da Alameda Marilene Dantas, que funciona na Avenida Alexandrino de Alencar, espaço criado pela Prefeitura do Natal.

 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores