Marca Maxmeio

Notícias

22 de agosto às 11:44

Exponor termina nesta quarta-feira

 

Exponor apresenta programação atrativa para supermercadistas do NE
Evento debate “O Futuro do Varejo e a Influência da China” e ferramentas de software na gestão para melhoria dos resultados
Exponor-RN 2012 e 24ª Convenção Nordeste de Supermercados, Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços, que acontece Centro de Convenções de Natal, conta com uma programação bastante atrativa para os pequenos, médios e grandes empresários da região, que enfrentam um mercado cada vez mais competitivo nacional e internacionalmente.
Além de contato com as maiores indústrias que atuam nacionalmente, com boas oportunidades de geração de negócios durante o evento e depois (com disponibilização de linhas específicas de crédito, inclusive), eles serão capacitados ainda para enfrentar a difícil globalização, com debates em torno do tema “O Futuro do Varejo e a Influência da China”, quando terão acesso a palestras estruturais, e específicas.
Segundo o presidente da Assurn (Associação Supermercadista do RN), Geraldo Paiva dos Santos Júnior, o setor deve gerar R$ 1 bilhão e 800 milhões em negócios neste ano no RN. A Exponor-RN deverá atrair cerca de 15 mil visitantes e terá 80 estandes, com a apresentação de mais de 10 mil itens, incluindo produtos, sistemas e soluções para o atacado e varejo. Já o diretor-geral da Espacial Eventos, Neiwaldo Guedes, ressalta que grandes instituições garantiram seu apoio, como é o caso da Fecomércio, Fiern, Sebrae e BNB.
Os palestrantes deste último dia
Flavia Ponte Bandeira F. Costa, da GS1 Brasil, falará sobre “O Futuro Do Varejo – Tecnologias E Tendências”. Em tempo: ela vem observando, por onde tem palestrado, sobre a preocupação cada vez maior entre governos e indústrias ao redor do mundo com a segurança alimentar, recall e rastreamento de produtos. Em outros eventos que participou recentemente, conceituou sobre a rastreabilidade, sua importância para o consumidor e a relação com os sistemas de qualidade.
Antônio Morsch, que falará sobre “Automação Comercial”. Ele, que é presidente da Visual Mix, explicará como o supermercadista poderá melhorar seu desempenho, aumentando o controle sobre todas as variáveis que influenciam o resultado do seu negócio, através do uso de softwares de Business Inteligence ou Inteligência de Negócios (BI). Destacará, por exemplo, que as tecnologias SAP permitem operação centralizada e envio dinâmico de informações para os executivos – os dados são recebidos até mesmo em aparelhos móveis, como os telefones celulares, e dessa forma o varejista pode visualizá-los com frequência e de onde estiver, mobilidade que otimiza a gestão e a operação do varejo.
PROGRAMAÇÃO PARA ESTE ÚLTIMO DIA
22/08/2012 ‐ QUARTA‐FEIRA
15H
O FUTURO DO VAREJO – TECNOLOGIAS E TENDÊNCIAS
Palestrante: FLÁVIA PONTE
16H
AUTOMAÇÃO COMERCIAL
Palestrante: ANTÔNIO MORSCH
17H
OFICINA DE HORTIFRUIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores