Marca Maxmeio

Notícias

JBMaiaPinheiro

Começa neste sábado a exposição virtual “Fotografando o Patrimônio e a Memória do Centro Histórico da Cidade do Natal”

A possibilidade de tirar fotografias com o celular foi um dos fatores que mais estimularam as pessoas a investirem em aparelhos modernos. Se antes era necessária uma câmera profissional para se conseguir boas fotos, hoje é possível fazer isso apenas com um aparelho de bolso.
A qualidade de captura de imagem dos celulares foi um dos aspectos que mais evoluiu nas últimas décadas. Boa parte dos fabricantes investe pesado nessa possibilidade e não é à toa que as propagandas dos aparelhos são construídas sobre o poder fotográfico do produto.
No entanto, por mais que a indústria nos diga que basta ligar a câmera e sair apertando um botão para tirar boas fotos, não é bem assim que as coisas funcionam.
Realizado gratuitamente pelo experiente fotografo Canindé Soares, via Edital da Prefeitura do Natal através da Lei Aldir Blanc do Governo Federal, o curso Fotografando o Patrimônio e a Memória do Centro Histórico da Cidade do Natal” teve 114 inscrições, os participantes foram distribuídos em duas turmas onde ele buscou através de dicas e vivências preparar e capacitar cada um para fotografar com seu smartphone os Patrimônios do Centro Histórico como estivesse fotografando como uma câmera profissional.
Com o curso o fotografo Canindé Soares buscou a partir da valorização do patrimônio da nossa cidade, colaborar para revelar e formar novos profissionais que visam se dedicar à fotografia digital além de oportunizar conhecimento e técnicas para que os participantes possam atuar no mercado da fotografia profissional e na produção de imagens para conteúdo cultural.
Um importante contribuição para a utilização da fotografia como elemento comunicador e conceitual na valorização do nosso patrimônio divulgação e preservação da nossa memória além de diversos produtos e serviços, em especial no segmento da economia criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários em “Exposição virtual “Fotografando o Patrimônio e a Memória do Centro Histórico da Cidade do Natal”

  1. Somente uma palavra, perfeito.

  2. Jean Xavier disse:

    Sinto-me honrado em poder participar desse curso com o amigo mestre Canindé Soares. Um grande profissional. Tenho certeza que irei colocar em prática da melhor forma possível grandes liçôes que aprendi.

  3. A um só tempo, o passado e o real. O que a Fotografia dá como alimento ao meu espírito (que permanece insaciado)é, por um ato breve cujo abalo não pode derivar em devaneio (trata-se talvez da definição do satori), o mistério simples a concomitância.

  4. Quantas pessoas que se quiseram suicidar se contentaram em rasgar a própria fotografia! pela fotografia foram salvos muitas vidas..

  5. Muito bom e proveitoso esse curso de fotografia para mim eu estou realizador apreendi muito.. mais tenho muito que apreender.. professor Canindé parabéns e para mim foi privilégio ser um pequeno aluno de professor tao grande..frankfernandes149@gmail.com

Btn Posts Anteriores