Marca Maxmeio

Notícias

12 de abril às 01:36

Fernando de Noronha é aqui

 

[nggallery id=990]

 

Por Elias Medeiros – www.eliasjornalista.com

 

No Brasil há sempre um registro muito grande de pessoas viajando para países diversos, principalmente os da Europa e os Estados Unidos, brasileiros que se ausentaram durante décadas das belezas de sua própria terra. Atualmente o mercado mudou muito, hoje os brasileiros conhecem bem as belezas e riquezas que têm em sua própria nação e um dos lugares mais admirados e que faz parte do sonho é Fernando de Noronha.

Baseado numa frase costumeira citada na cidade do Rio de Janeiro, “O carioca não conhece o cristo redentor”, o potiguar tem uma chance de ouro para conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha, “Nem tão perto e nem tão longe, Noronha fica aqui”, quarenta minutos de voo nos separa do paraíso. Atualmente Natal tem um fluxo muito baixo no envio de turistas para Fernando de Noronha, aparecendo em 7° lugar no ranking.

O Governo de Pernambuco e os empresários  de Fernando de Noronha  se uniram num esforço para incentivar a visitação a ilha na baixa estação. Para o anúncio das promoções envolvendo serviços como transporte aéreo, hospedagem, locação de veículos, alimentação (restaurantes e bares), passeios de barcos e até compras em supermercados locais. A campanha vai vigorar no período de abril a junho. A ideia é oferecer pacotes, com saídas de Natal, abaixo de  R$ 900, podendo ser parcelado em até 10 vezes.

Segundo a gestora de Turismo da Administração da Ilha que se encontra em Natal, Luciana Carvalho, mais de 65 empresas da ilha já assinaram o documento se comprometendo a reduzir os preços entre 10% e 30%. Até o lançamento da campanha que será no próximo sábado (21) esperamos chegar a 100 empresas participantes.  A ideia é que o “calendário de baixa” seja definitivo e todos os anos a ilha ofereça preços mais atrativos na baixa estação.

Pesquisas realizadas com os visitantes comprovam que a maioria considera Noronha linda, mas que o índice de retorno é muito baixo, e o principal motivo é o preço dos pacotes, considerado alto. “Essa fama de destino caro é muito ruim. Vamos batalhar para mudar este rótulo”, destacou Luciana Carvalho.

Deixe um comentário

2 comentários em “Fernando de Noronha é aqui

  1. Lúcia Barbosa disse:

    Que bom que haja um incentivo para as pessoas visitarem Noronha, esse patrimônio belíssimo que nós temos, mas penso que tambem deva haver uma preocupação no sentido de receber melhor esses turistas.
    Estive na ilha pela segunda vez o ano passado e ví com tisteza como ela está mal cuidada. Ruas muito eburacadas, péssimo acesso as praias tidas como as mais belas do país, como a praia do Sansho, que para se chegar até ela decemos por uma escada vertical de ferro toda enferruja, úmida e escorregadia, extremamente perigosa, que precisa de coragem e muita vontade de chegar as águas cristalinas da praia de rara beleza.

  2. Catarina Pinheiro disse:

    Antes tarde do que nunca; enfim o empresáriado acordou , Em tempo, porque ultimante para visitar a ilha ou viajar para conhecer outra Capital sairia bem mas em conta.