Marca Maxmeio

Notícias

 

O prefeito Carlos Eduardo apresentou em entrevista coletiva à imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 25, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, informações atualizadas sobre a realização do FIFA Fan Fest em Natal. O evento será promovido durante a Copa do Mundo 2014, entre os dias 12 de junho e 13 de julho. A entrevista também contou com as presenças do presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, da secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, Virgínia Ferreira, coordenadores do evento, e do secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Sávio Hackradt.

“Eu quero declarar que Natal vai realizar o seu Fan Fest. Natal vai aproveitar todas as oportunidades, todos os eventos que essa Copa proporciona, haja vista que é uma grande oportunidade de projetar Natal para o Brasil e para o mundo”, ressaltou o prefeito Carlos Eduardo. Segundo ele, Natal é uma cidade voltada para o turismo e a Copa, além de ser o maior evento esportivo do mundo, representa um momento de projeção muito importante porque atrai turistas de todo o planeta.

O FIFA Fan Fest é uma festa gratuita e que acontecerá em Natal ao longo de toda a Copa do Mundo, independentemente da cidade sediar algum jogo. O local escolhido foi a Praia do Forte, trecho próximo à Ponte Newton Navarro, que contará com um telão para transmissão de jogos e de um palco para realização de atividades culturais e de shows artísticos. A festa será realizada em todos os dias de jogos, das 10h às 22h, com apresentação de artistas locais e de outros seis artistas de renome no cenário da música brasileira.

“Com as belezas naturais e com o povo acolhedor que temos, fizemos um planejamento que, além dos jogos na Arena das Dunas, incluirá shows musicais. Nós estamos solicitando da Globo e da FIFA para trazer a Natal artistas como os cantores Margareth Menezes, Araketu, Olodum, Marina Elali, Zé Ramalho e a Spok Frevo Orquestra, de Pernambuco”. Entre as atrações locais, está sendo pleiteada a participação de artistas como Khrystal, Lane Cardoso e Carlinhos Zen. “Vamos realizar os shows, que têm um custo estimado em R$ 4 milhões. O desafio agora é buscar os parceiros. O fato é que Natal vai estar no clima da Copa do Mundo”, frisou ele.

Para o prefeito, o FIFA Fan Fest completa a Copa porque o torcedor assiste ao jogo e ainda se diverte ao mesmo tempo. “Quem vai assistir ao jogo pelo telão é justamente aquele torcedor que por algum motivo não teve acesso ao ingresso. Então, ele vai para o Fan Fest. Lá, ele assiste ao jogo pelo telão, torce (com toda infraestrutura que o local vai oferecer, inclusive uma praça da alimentação) e ainda assiste aos shows.” Carlos Eduardo lembrou que o Município fez o mesmo durante a Copa das Confederações, quando colocou um telão no estacionamento do ginásio Nélio Dias, que chegou a ter 12 mil pessoas assistindo aos jogos e se divertindo.

Foi com essa estatística que a Prefeitura resolveu bancar o Fan Fest, que deverá contar com a mesma estimativa média de público. “Vamos realizar esse evento em um ponto central da cidade, entre as zonas Norte e Leste. Vamos estar num lugar muito bonito, que é a Praia do Forte. Isso é uma forma de democratizar a copa. Nós vamos instalar o telão e fazer os shows com a garantia de que vai ser um grande sucesso”.

O presidente da Funcarte, Dácio Galvão, considera o Fan Fest como um momento muito importante para a cidade principalmente porque não apenas reafirma os valores do Brasil e do Rio Grande do Norte como também oferece uma área de conveniência, lazer e entretenimento durante 30 dias. “Todos irão assistir aos jogos e às as atividades culturais com todo o conforto. A festa será realizada de 10h às 22h em todos os dias de jogos da Copa do Mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores