Marca Maxmeio

Notícias

O Governo do Estado, por intermédio da Fundação José Augusto publicou e submeteu à consulta pública, o edital Prêmio Cine RN 2018, que regulamenta o processo de inscrição e seleção de projetos voltados ao segmento audiovisual. As sugestões devem ser enviadas até o dia 31 de agosto para o e-mail cultura.gabinete@gmail.com e os interessados podem ter acesso ao documento pelo portal www.cultura.rn.gov.br, na seção editais culturais.

Os recursos na ordem de R$ 1,4 milhões para o desenvolvimento do projeto são oriundos da Fundação José Augusto com verba de Emenda Parlamentar e também recebe recursos complementares do Fundo Setorial do Audiovisual e do Fundo Estadual de Cultura. O montante será distribuído no apoio de várias obras, desde telefilmes, séries e curtas.

“Com o Cine RN, a Fundação José Augusto reabre um diálogo interrompido com os produtores do setor do setor audiovisual potiguar, atendendo uma antiga reivindicação. Esse edital é o resultado dos esforços de Legislativo e do Executivo estadual, com a participação do Fundo Setorial do Audiovisual com entidades e produtores”, destacou o diretor presidente da Fundação José Augusto, o jornalista Amaury Júnior.

Para participar do edital, as produtoras independentes precisam ter registro na Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (JUCERN) há mais de dois anos, ter sede num dos 167 municípios do RN e apresentar atuação na produção audiovisual local.

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores