Marca Maxmeio

Notícias

Começam a ser definidos os painéis, palestras e talk shows do 11º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, que se realizará nos próximos dias 26 e 27 de novembro, paralelamente à 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), no pavilhão novo do Centro de Convenções de Natal. Os dois eventos são gratuitos, mediante inscrição prévia. Os links serão disponibilizados a 15 dias do Fórum e Femptur.

“A importância do turismo regional para o Nordeste” terá um formato talk show e reunirá o presidente da Emprotur, Bruno Reis, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino. A mediação será do jornalista Antonio Roberto Rocha. O bate-papo no palco vai girar em torno dos roteiros integrados que estão unindo o turismo potiguar e paraibano, fato que aquece a economia dos dois Estados e remete à empregabilidade.

Outra palestra já confirmada será com a Administradora e Designer de Produto Cris Ribeiro, que abordará “Lugares de Charme: a arte de transformar vidas e negócios no interior potiguar”. A palestrante é a idealizadora do projeto “Lugares de charme”, que tem como premissa o enfoque e a preservação do valor do ser humano junto à sua essência e à sua identidade cultural. O trabalho de Ribeiro faz uma intervenção e repaginação em ambientes por meio do designer social e afetivo com o objetivo de transformá-los em vitrines vivas, contemplando diretamente artesãos, artistas e empresários de municípios turísticos. Já foi responsável por ambientações que exploraram a temática regional de forma bastante exitosa, como no Mercado de Caicó, nas cidades serranas de Martins e Serra de São Bento, em São Gonçalo do Amarante, Carnaúba dos Dantas e Santa Cruz. 

Outro momento que promete suscitar caminhos e reflexões nesta atual fase do turismo potiguar será a palestra da Educadora e Consultora em Turismo e Hospitalidade, a prof. dra Juliana Vieira. que vai abordar “Hospitalidade: a chave para o sucesso”. Não custa lembrar que hospitalidade é algo que o Rio Grande do Norte tem em profusão, mas precisa de melhor direcionamento. 

Projetos como o Turismo Cidadão e o Novo Roteiro de Turismo Religioso de Natal também serão apresentados no Fórum de Turismo do RN, que vai destacar, no palco, os três destinos do RN recentemente eleitos “Green Destinations”: Pipa, São Miguel do Gostoso e Parnamirim.  O artesanato como objeto decorativo fundamental em meios de hospedagem e restaurantes será outro foco do Fórum de Turismo do RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores