Marca Maxmeio

Notícias

        No momento em que o setor de turismo potiguar perde destaque no cenário nacional, a ex-presidenta da EMBRATUR, Jeanine Pires, mostrará, através de palestra, como fazer para o setor voltar a ocupar lugar de destaque como pólo turístico. A palestra da especialista será logo após a abertura do evento pela governadora Rosalba Ciarlini Rosado.

Com a participação de nomes de destaque no cenário turístico nacional, está confirmado para os dias 27 e 28 de março, a realização do 3º Fórum de Turismo do RN, que discutirá a mais importante atividade econômica do estado, através de painéis, palestras e debates. O evento, que será realizado no Pavilhão Morton Mariz de Farias do Centro de Convenções de Natal, é voltado para toda a cadeia produtiva do turismo, entre empresários do setor hoteleiro, de agencias de viagem, de restaurantes, guias de turismo, estudantes e bacharéis em Turismo e qualquer pessoa ligada direta ou indiretamente ao setor.

         Entre as personalidades do turismo nacional está a consultora Jeanine Pires,  ex-presidente da EMBRATUR e atual presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio nacional. Ela é a responsável pela palestra que terá como tema o “Reposicionamento do Turismo do RN” no mercado. Tânia Brizolla, ex- diretora do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo, também estará presente no Forum para falar sobre a regionalização (interiorização) do turismo.

         A gastronomia  potiguar, como diferencial de marketing, também será debatida, com a participação de grandes empresários do setor. Victor Salas, consultor de turismo e ex-executivo do Grupo Pestana, também será um dos palestrantes. O Forum ainda contará com worshops sobre Copa do Mundo, com as participações do Sebrae e Senac.

 

TURISMO DO RN

         Um dos pontos altos do evento será a palestra inédita do professor Jussier Santos. Intitulada “A História do Turismo Potiguar”, o material apresentado é o resultado de um amplo trabalho de pesquisa. Jussier Santos é ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo do RN e já foi presidente da Emproturn, tendo vivenciado de perto a criação do destino Natal.

A abertura do evento, promovido pela Argus Eventos de Turismo, contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e a participação de Ramzi Elali, secretário de Turismo do RN, e Isaura Rosado, secretária extraordinária de Cultura do estado.

O 3º Fórum de Turismo do RN será o primeiro evento do turismo potiguar em 2012 e conta com o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte, Sebrae, Senac, Coohotur, Natal Convention Bureau e Banco do Nordeste.  A rádio Joven Pan estará presente promovendo sorteios e jogos interativos.

 

Por Flávio Marinho
Mais Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores