Marca Maxmeio

Notícias

 

[nggallery id=1101]

 

Por Elias Medeiros – www.eliasjornalista.com

 

Os profissionais que atuam na área de fotografia no Rio Grande do Norte se articulam para fortalecer o segmento a partir da formatação de uma rede local integrada à Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil. A convocatória foi aberta à fotógrafos, produtores culturais e interlocutores da fotografia no Estado, aconteceu na noite desta terça-feira (3), no auditório do SEBRAE/RN.

Foram discutidos os cenários atuais da fotografia no Estado do Rio Grande do Norte, relacionados com a realidade brasileira e o contexto regional. O fotógrafo Pablo Pinheiro, um dos idealizadores do encontro, trouxe para pauta de discussão, pontos importantes como: Eleição de delegado para os Conselhos Setoriais, recolocar a fotografia na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e a desvinculação da fotografia das Artes Visuais, onde divide verbas com artes plásticas, grafite, moda, etc. O somatório desses pontos, se resume a mobilização dos profissionais do setor junto às diferentes esferas governamentais.

Kátia Lopes, gestora do projeto Cultura e Economia Criativa no RN, cujo público alvo são empreendedores, empresários, artistas e demais representantes da cultura e da economia criativa, colocou o Sebrae/RN à disposição para capacitação dos profissionais de fotografia.

O fotógrafo Henrique José da ZooN Fotografias, um dos representantes da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, comemora o resultado da convocatória e espera compartilhar com outros profissionais a expansão da rede local.

Alex Gurgel, presidente da Aphoto RN, animado com o andamento e a expansão dos projetos voltados para o engrandecimento da fotografia.

A convocatória sobre a fotografia potiguar aconteceu sob a coordenação de Duas Estúdio, ZooN Fotografia, Aphoto e Núcleo da Foto, com apoio da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil e parceria com o Sebrae/RN.

  • Programação da Rede Potiguar de Fotografia:
  • 10 de julho – Seminário da Copa Cultural – Teatro de Cultura Popular, Fundação José Augusto.
  • 15 de julho – IFRN (centro) – Seminário sobre cadeia produtiva.
  • 05 de agosto – IFRN (centro) – Foto RN, Encontro de Produtores Culturais de Fotografia no RN.
  • 18 de agosto – IFRN (centro) – Foto Rio Grafia do Norte (Seminário para celebrar o Dia Mundial da Fotografia).

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores