Marca Maxmeio

Notícias


Rogério Assis, fotógrafo do Jornal Folha de São Paulo está em Natal para fazer o registro do trabalho da Coleta Seletiva na Capital. Rogério chegou à capital potiguar nesta quarta-feira, 18/04 e está sendo acompanhado pelo Gerente de Meio Ambiente da Urbana, Heverthon Rocha.
O profissional da Folha de São Paulo veio conhecer o trabalho das Cooperativas de Materiais Recicláveis e dos EcoPontos (Pontos de Entrega Voluntária). Para isso, está acompanhando os catadores em atuação, percorrendo os trechos da coleta, observando o processo de triagem dos produtos recicláveis e visitando os EcoPontos.
O registro desse trabalho será publicado no caderno da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável).
A Coleta Seletiva em Natal se destaca pela qualidade da prestação dos serviços oferecidos pela Urbana e Cooperativas.  Aproximadamente 150 catadores atuam nas quatro regiões da cidade e com a contratação das cooperativas pela Prefeitura do Natal, o salário desses catadores que antes era de R$170,00 chega a 800,00 reais/mês.

Para finalizar o trabalho, o fotógrafo Rogério Assis realizará ainda uma visita à Arena das Dunas onde o município se destaca por implantar um modelo de sustentabilidade, que funciona por meio do aproveitamento dos resíduos de construção civil.




URBANA – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores