Marca Maxmeio

Notícias

5 de maio às 01:10

Fotógrafo é Cidadão Natalense

Foto: Elpídio Júnior

O vereador Ney Lopes Jr.(DEM), foi o propositor do Título de Cidadão Natalense a este fotógrafo.

Do blog: http://neyjr.blogspot.com

De forma inédita a Câmara Municipal de Natal aprovou na Sessão Ordinária de hoje, 04, por unanimidade dos 21 parlamentares presentes, a proposição do vereador Ney Lopes Jr.(DEM), que concederá o Título de Cidadão Natalense ao repórter fotográfico Francisco Canindé Soares de Lima.

Nascido na tranqüila cidade de São Bento do Trairi, na Microrregião da Borborema Potiguar, Canindé Soares é um natalense de coração a mais de trinta anos. Escolheu a capital para fixar residência e desenvolver suas atividades profissionais. O fotojornalista é exímio defensor da cidade e através de suas lentes leva o nome da Natal para os mais diversos lugares do mundo.

O parlamentar justifica a iniciativa: “A idéia surgiu através do jornalista Flávio Rezende pela rede social do Twitter. Assim que vi a sugestão avaliei como merecedor, pois Canindé com seu trabalho valoriza o que Natal tem de melhor, sua gente, as belezas naturais. Além disso, é um cidadão consciente do seu papel e sempre vigilante, mostrando o que a cidade tem para melhorar”, disse.

A entrega já está agendada para o início do segundo semestre no Dia Mundial da Fotografia, 19 agosto.

Sobre seu Trabalho

Começou a fotografar no inicio dos anos 80, fazendo trabalhos na área social (casamento, aniversários etc.). Atualmente atua como free lancer para várias assessorias de imprensa, empresas e publicações locais (Natal-RN) e de outros Estados.

Com mais de 30 anos de experiência, foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do Jornal Tribuna do Norte em Natal além de fotografias publicadas em praticamente todas as publicações do RN e também sendo um dos únicos fotógrafos free lancer que mais publicou fotografias nas primeiras paginas dos principais jornais do Estado.

Principais jornais com material publicado

Net (Noruega), Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil e Diário do Comércio (São Paulo), Hoje em Dia (Belo Horizonte), Correio Brasiliense (Brasília), A Tarde (Salvador) , Diário do Nordeste (Fortaleza), Correio Popular (Campina Grande), Jornal do Commércio (Recife), Correio da Bahia (Salvador), Jornal da Cidadania (Rio de Janeiro) e Meio & Mensagem (São Paulo).

Principais revistas com material publicado
ES Magazine (Inglaterra), Caras, Veja, Época, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Isto É e Isto É Gente, Chiques e Famosos, Nova Escola, Criativa, Contigo (São Paulo), Estilo (Revista de bordo – Recife), Revista Momento (Brasília), Fácil Nordeste, Natal para Você, Empresa & Empresários, Deguste e Foco (Natal), Engenho (Recife) entre outras.

Sindicado dos Jornalistas do RN
Diretor de Administração e Finanças na gestão atual
Foi membro da comissão de repórteres-fotográficos e cinematográficos
Foi membro de Conselho Fiscal

Atualmente
Continua como free lance fazendo trabalhos para assessorias de imprensa e várias publicações locais e nacionais e através de sua agencia, a ABF, Agencia Brasil de Fotojornalismo, disponibiliza material para toda imprensa local e nacional dos principais eventos que acontecem em Natal.

AGRADECIMENTOS

Meu agradecimento especial  ao vereador Ney Lopes Jr. pela proposição e a todos vereadores pela aprovação

A Flávio Rezende que sugeriu, ao Alexandre Mulatinho e Danny Nunes por terem solicitado a Ney, a todos colegas jornalistas pelo apoio, a todos amigos que estão sempre torcento por mim.

Agradecimento aos que estão divulgado:

Anna Ruth – Tribuna do Norte

Blog do Totinha

Câmara Municipal de Natal

Diego Negrellos – Blog

Eduardo Colin – 96 FM

Eliana Lima – Tribuna do Norte

Flávia Freire – Diário de Natal

Flávia Urbano – Diário de Natal

Flávio Wagner – Blog

Foque

Heitor Gregório – Blog

Hilneth Correia- Blog

Jefferson Lira – Potiguar Notícias

Jota Oliveira – Blog

Jota Oliveira – Tribuna do Norte

Leonardo Sodré – Blog

Marcelo Abdon – Blog

Maxwel Almeida – Blog

Rosalie e Virgínia – Muitas Outras

Ney Lopes Jr. – Blog

Nilson de Castro – Tribuna de Notícias

Raquel Louvain – Blog

Robson Carvalho – Blog

Robson Pires – Blog

Rodrigo Loureiro – Blog

Rosalie Arruda – Correio da Tarde

Thaisa Galvão – Blog

Toinho Silveira – Versatil News

Deixe um comentário

13 comentários em “Fotógrafo é Cidadão Natalense

  1. José Carlos disse:

    Confira no BLOG DELIVERY, a divulgação – também – do reconhecido título a ser oferecido ao Canindé Soares. a saber:
    http://www.projocarsi-jocarsi.blogspot.com/

  2. para mim o melhor fotojornalista do estado,e com certeza um dos melhores do brasil.profisssionalismo admiravel parabens pelo titulo.

  3. Fico feliz que a idéia tenha sido tão bem aceita e, mais feliz ainda por saber que agora você não sai mais daqui, o título é dado com a condição de moradia eterna kkk. Seja feliz e parabéns para Debinha, grande esposa e incentivadora.

  4. Almeida Neto disse:

    Caro Canindé,
    Depois de parabenizá-lo no Twitter e na lista da APHOTO, o faço neste seu espaço que é de passagem diária obrigatória.
    A qualidade do seu trabalho é indiscutível,o seu profissionalismo admirável mas tudo isso só acontece pela pessoa que você é. Sua sensibilidade é refletida na sua obra. Sua generosidade aparece quando você mobiliza pessoas e entidades em busca de soluções. Fui testemunha da sua luta ao lado do “Povo do Maruim”. Mais uma vitória. Parabéns por mais essa conquista pois o reconhecimento pelo trabalho realizado, não tem preço. Sua simplicidade e humildade o fazem MAIOR. Que Deus continue ao seu lado!!
    Te desejo Saúde, paz e LUZ.

  5. Rosalie disse:

    Canindé: Cidadão Natalense

    Pelo menos um ato positivo saiu ontem da Câmara Municipal de Natal: o reconhecimento pelo trabalho incansável do fotógrafo Canindé Soares. Vigilante e antenado com as mazelas e as belezas da cidade. A preocupação com o cotidiano natalense valeu-lhe o titulo de cidadão natalense. Com muito orgulho.
    Congratulations!!!

  6. Rosalie disse:

    Estamos com você no:

    http://www.correiodatarde.com.br/colunistas/rosalie_de_arruda

    e http://www.muitasoutras.com.br
    título: Canindé Soares o mais novo cidadão natalense

  7. walmir queiroz disse:

    show de bola você merece

  8. Verônica disse:

    Cabra bom, título mais do que merecido.

  9. José Carlos disse:

    Canindé,todos os que fazem a fotografia acontecer na cidade do Natal, sentem-se representados e agraciados com este título. Sabemos do seu profissionalismo, o amor pela fotografia e do seu sublime talento. A soma de tudo isso só poderia dar bons resultados em sua carreira e lhe proporcionar colher bons frutos. Ressalto, ainda, o trabalho de solidariedade que você executa junto a algumas comunidades de nossa cidade. Louvável a iniciativa da Câmara Municipal em homenagear gente da gente. Agora, fico na espera do seu excelente acervo reunido em um primoroso livro de fotografias.

  10. João Vianey disse:

    Acompanhamos a sua trajetória de muito trabalho e esforço pessoal em “documentar” com muita maestria (muitas vezes em tempo real) todas as belezas e também aquilo que há de errado com a nossa bela cidade Natal. De parabéns você – pela homenagem que receberá, o Mestre Flávio Rezende pela idéia e o Vereador Ney Jr pela propositura e aprovação na CMN.

  11. “Quem quizer fazer por mim, que faça agora” é letra da canção que fez sucesso na voz marcante de Noite ilustrada e que bom Canindé o povo de Natal poder lhe homenagear em vida. Maravilha!!!!! Sou suspeito, pois sou seu fã, mas a sua competência aliada a sua generosidade, são qualidades que fez uma cidade inteira lge admirar e respeitar, não só como excelente profissional, mas como homem do bem. Se Deus permitir, estarei na Câmara para aplaudí-lo.

  12. catarina disse:

    Vc é merecedor deste titulo, por levar com clareza toda e qualquer noticia, sempre olhando com o sentimento de um cidadão que quer sempre o melhor para onde vive, porque quando a gente Ama…é claro que se cuida!
    Parabéns mas uma vez..Canindé Soares – cidadão natalense

  13. Thyrone disse:

    Parabéns, Canindé! Coisa que deveria ter sido feita há algum tempo! Parabéns mais uma vez!

Btn Posts Anteriores