Marca Maxmeio

Notícias

_MG_9966

 

 

O carnaval de Macau em 2015 tem atrações para todos os públicos e até para um programa em família, pois quem não deseja participar no meio das multidões do arrastão do mela mela ou nos shows dos palcos montados no Largo Cultural Mestre Avelino, pode aproveitar o frevo todas às noite na Praça da Conceição, no Centro de Macau.

 

Na noite deste domingo (15.2) não foi diferente. E numa das noites mais animadas, a banda Harmonia do Frevo e o cantor Edinho Queiroz, transformaram o local num grande baile, resgatando um tempo em que as marchinhas reinavam na folia. E por ser um ambiente agradável, abre espaço para as famílias, crianças e idosos brincarem com mais tranquilidade, tudo isso com direito a fantasias e muito frevo no pé.

 

Uma das pessoas que deixaram a preguiça e a timidez de lado e foi curtir o frevo na praça foi a dona de casa Marinete Fernandes, de 59 anos. “Estou achando o máximo vir para cá, pois é um local bastante tranquilo”, disse a dona de casa Marinete Fernandes.

 

O carnaval na praça da Conceição é o espaço ideal para as famílias se divertirem ao som de velhas, mas ainda animadas marchinhas carnavalescas e o melhor, sem a grande quantidade de pessoas dos demais eventos do carnaval macauense.

 

Foi o caso do técnico em informática, Ranulfo Júnior, que trabalha no vizinho município do Alto do Rodrigues e veio com a esposa, filhos e amigos para o carnaval de Macau e preferiu um programa menos agitado. “Notei que este ano o carnaval da cidade está melhor do que em anos anteriores. E aqui na Praça da Conceição é um local e ambiente ideal para vir com a família. No geral tenho notado uma festa com muita segurança, apesar de sua grande dimensão”, disse o técnico em informática Ranulfo Júnior.

Movimento Cultural Me Chupe no Frevo

Já a promoter cultural Dorotéia Dantas, aproveita para se divertir e curtir o carnaval na praça do frevo em Macau, ao mesmo tempo em que organiza o Movimento Cultural Me Chupe no Frevo, que tem sua sede justamente na praça da Conceição, onde o frevo do carnaval macauense reina absoluto. “O objetivo deste trabalho é resgatar o carnaval de antigamente, onde as famílias participavam com muitas marchinhas divertidas e inocentes”, disse Dorotéia Dantas.

 
Reportagem: Rosinaldo Vieira
Assessor de Imprensa da Prefeitura de Macau: Celso Amâncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores