Notícias

Neste sábado, 10 de maio, o público natalense é convidado a revisitar a Galeria João Maria Alves, no Mercado de Petrópolis, que reabre suas portas após uma reforma estrutural. O espaço retoma sua programação com uma nova temporada de exposições fotográficas, sob a curadoria do Coletivo daFOTO!.
Formado pelos fotógrafos Alexandre Santos, Damião Paz, Flávio Aquino, Henrique José, Meysa Medeiros e Vlademir Alexandre, o coletivo estreia a fase renovada da galeria com a primeira exposição que é “Relicarium”, da fotógrafa Meysa Medeiros. A exposição reúne imagens que já percorreram outros estados do Brasil, além de países da Europa e da América Central, e chega agora ao seu local de origem com um novo olhar sobre memória e visibilidade.
A reestruturação do espaço contou com recursos da Seleção Pública da Lei Aldir Blanc nº 16/2024 – Premiação de Pontos de Cultura, realizada pela Prefeitura do Natal. Parte do valor da premiação foi destinada à melhoria da galeria, reforçando o compromisso do Coletivo daFOTO! com a valorização da fotografia potiguar.
“Acreditamos que revitalizar esse espaço dentro do mercado é também uma forma de atrair o público, estimular o consumo cultural e consolidar a galeria como um ponto fixo para a fotografia do nosso estado”, afirma Meysa.
A reinauguração marca um novo ciclo para a Galeria João Maria Alves, que se firma como um importante espaço de difusão artística e encontro com a imagem.
Quem somos?
O Coletivo daFOTO! é um ponto de Cultura certificado pelo Minc que tem em seu objetivo propagar e divulgar a fotografia Potiguar através das suas iniciativas.
Sobre:
Evento Exposição Relicarium
Local: Mercado de Petrópolis
Endereço: Av. Hermes da Fonseca, 804 – Petrópolis, Natal – RN, 59020-000
Data: 10/05/2025
Horário: 10h
Maiores informações: 84 996877985 – Meysa Medeiros
-
1 de dezembro às 12:46
Troféu da 23ª Edição do Prêmio Hangar de Música é apresentado
-
30 de novembro às 12:41
Crisma reúne 75 jovens em momento de fé e celebração em São Gonçalo do Amarante
-
29 de novembro às 10:42
Corrida da Advocacia reúne centenas de pessoas e consolida retorno ao calendário esportivo do RN
-
28 de novembro às 22:55
Carlos Kelsen lança livro “Entre dias e ideias” em celebração aos seus 50 anos




