Marca Maxmeio

Notícias

_MG_1411

[nggallery id=2043]

 

A noite desta segunda-feira (1) marcou o início de um projeto muito esperado pela população da Zona Norte de Natal. A Governadora Rosalba Ciarlini assinou as ordens de serviço para o início das obras de saneamento na região, atendendo a demanda atual e dos próximos 20 anos. A solenidade aconteceu no Complexo Cultural da Zona Norte, e contou com a participação do Diretor Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Yuri Tasso, Diretores Comercial e Administrativo da Companhia, João Maria de Castro e Jailton José Barbosa Tinoco, Vereador e Deputado eleito, Jacó Jácome, Vereadora Eudiane Macedo, entre outros.

 

Atualmente, a Zona Norte, onde vivem aproximadamente 302 mil habitantes, conta apenas com 3,5% de esgotamento. Por meio de recursos da ordem de R$ 293,7 milhões, o Governo do Estado espera ter 100% da cidade de Natal saneada até dezembro de 2016. Essa é a maior ação de saneamento da história da cidade.

 

O Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Arnaldo Gaspar, falou sobre as obras de abastecimento que o Governo do Estado também está realizando no interior do Rio Grande do Norte. Arnaldo lembrou que obras como a barragem de Oiticica e os 700 km de adutora construídos em todo o estado, vão solucionar o problema de abastecimento de milhares de cidadãos potiguares. “Como Presidente do sindicato eu tenho o dever de reconhecer o grande trabalho que foi feito nesses últimos quatro anos. A Governadora Rosalba Ciarlini pode, ao final do seu mandato, sair de cabeça erguida e tendo a certeza de que foi, e está sendo ainda, a Governadora das obras estruturantes do estado”, disse.

 

A Chefe do Executivo falou sobre a alegria de poder entregar às mãos do povo uma obra tão necessária para o desenvolvimento da saúde, meio ambiente e economia do Rio Grande do Norte “Quando assumi, Natal não tinha nem 17% de esgotamento sanitário. Hoje, eu posso dizer que tudo está pronto para que em dois anos a cidade esteja completamente saneada. Isso significa saúde, mais emprego e preservação ambiental. Água é vida, e é patrimônio do povo, patrimônio de vocês da Zona Norte que hoje podem ver o início da realização de um sonho. Parabéns”, declarou.

 

Na ocasião, a Governadora realizou, ainda, a entrega de cinco novos veículos que serão integrados à frota da Caern, além de um mini-jato de 7,5 mil litros.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do RN

Deixe um comentário

1 comentários em “Governadora assina ordens de serviço para saneamento de 100% da Zona Norte de Natal

  1. antonio francisco de lima disse:

    Espero que não paralisem essa obra, pois ela é muito importante não só para a zona norte, mas, para toda natal
    Saneamento é mais saúde e dignidade para o povo!

Btn Posts Anteriores