Notícias
Governo do RN entrega estrada totalmente reconstruída à população do Seridó
09/05/2025 por ASSECOM-RN

A governadora Fátima Bezerra entregou, na tarde desta sexta-feira (9), o segundo trecho da RN-288, popularmente conhecido como Estrada de Jardim de Piranhas
A governadora Fátima Bezerra entregou, na tarde desta sexta-feira (9), o segundo trecho da RN-288, popularmente conhecido como Estrada de Jardim de Piranhas. Os 21,15 quilômetros da rodovia foram completamente reconstruídos, com alargamento da pista de rolamento para sete metros e intervenções em pontos críticos com risco de acidentes.
As obras incluíram ainda a reconstrução de 30 bueiros e o alargamento de dois pontilhões, medidas que aumentam significativamente a segurança de motoristas e pedestres. O investimento total foi de R$ 38 milhões.
O prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Soares Couro Fino, elogiou a qualidade da intervenção. “Esse trecho é diferenciado, um dos melhores do estado. É a estrada mais bem construída que já vi. Hoje, saímos de Jardim rumo a Natal sem encontrar um único buraco. A construção dessa estrada terá retorno econômico para o Rio Grande do Norte. Antes, o pessoal daqui ia fazer compras na Paraíba. Agora vai para Caicó, pra outras cidades do nosso Estado.”, declarou.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, explicou os diferenciais técnicos do projeto: “Realizamos uma intervenção mais completa nesse trecho. Fizemos correções em áreas com problemas no traçado e ajustamos a geometria da via, ampliando a segurança da rodovia”.
IERN
Após a entrega da estrada, a governadora também visitou as instalações do Instituto Estadual de Educação Profissional (IERN), que integra o Programa Nova Escola Potiguar (PNEP). A iniciativa faz parte do conjunto de ações do Governo do Estado para fortalecer e modernizar o ensino médio no Rio Grande do Norte.
Participaram da cerimônia a senadora Zenaide Maia, os deputados estaduais Ubaldo Fernandes, Dr. Bernardo Amorim e Francisco Medeiros, além dos prefeitos Iogo Queiroz (Jucurutu) e Genildo Mais (São Fernando), o secretário da Fazenda Carlos Eduardo Xavier, o superintendente da CBTU João Maria Cavalcante, vereadores, ex-prefeitos e diversas lideranças da região.
Categorias
-
18 de fevereiro às 09:16
Os Cão da Redinha mantém tradição e arrasta foliões enlameados pelas ruas da Redinha
-
16 de fevereiro às 14:34
Baile das Kengas 2026 agita Centro Histórico e celebra diversidade no Carnaval de Natal
-
14 de fevereiro às 22:42
Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens leva tradição e irreverência às ruas de Ponta Negra
-
13 de fevereiro às 10:30
Mais de 10 mil pessoas comparecem à abertura oficial do Carnaval de Natal




