Marca Maxmeio

Notícias

[nggallery id=1388]

 

Governadora Rosalba Ciarlini reforça policiamento no RN com entrega de 30 novas viaturas para Polícia Civil

Por Assecom-RN
Na manhã desta quarta-feira (6), a governadora Rosalba Ciarlini entregou à Polícia Civil 30 novas viaturas que vão intensificar o policiamento na capital e no interior do Estado. A melhoria dos serviços de segurança pública e a valorização do policial é um compromisso da gestão da governadora, que além dos novos veículos também entregou uma viatura inédita no Rio Grande do Norte, o serviço de delegacia móvel que estará disponível para a população norte-rio-grandense já no Carnaval.

“Estamos comprometidos em reformular toda a instituição, para que se tenha condições de fiscalizar mais, atuar mais e assim diminuir a violência e a criminalidade no Estado. Hoje entregamos mais 30 veículos, agora o Rio Grande do Norte conta com uma frota de 468 viaturas. Isso dá mais credibilidade e melhores condições de trabalho ao nosso efetivo. A delegacia móvel vai dar mais rapidez e agilidade ao cidadão e chegar até aos municípios que não possuem postos da Polícia Civil. A população que não mora próximo a capital terá essa inédita opção de registrar boletim de ocorrência, flagrantes e etc., nas delegacias móveis”, pontuou a governadora Rosalba. Outra delegacia móvel deve ser entregue pelo estado ainda neste primeiro semestre do ano.

As novas viaturas vão ser entregues a cada uma das 15 delegacias distritais da capital, e também as duas delegacias de plantão das zonas Norte e Sul da cidade, à delegacia especializada de armas e munições (DAME) e ainda a 12 unidades do interior do estado, entre elas a de Arêz, de Caraúbas, Santana do Matos, Touros, Parnamirim e Mossoró. Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, “O aumento do número de viaturas é um avanço e vai melhorar muito a visibilidade e a representatividade da Polícia Civil e do sistema policial como um todo”.

Rosalba Ciarlini também reforçou o serviço do Samu Metropolitano, com a entrega de três novas ambulâncias. Segundo a governadora, no início da sua gestão o Samu atendia apenas 16% da população potiguar, muitas ambulâncias não funcionavam ou estavam paradas. Hoje, com os investimentos aplicados e o esforço do Governo do Estado em expandir o Samu, mais de 70% da população recebe o atendimento. “Existem mais três ambulâncias do Samu a caminho, prontas para serem entregues, vamos melhorar o serviço e implantá-lo nos municípios que ainda não tem”.

Operação Verão
Durante o evento a governadora, acompanhada do secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, do delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, do coronel Elizeu Dantas – comandante geral do Corpo de Bombeiros – e também do coronel Francisco Araújo – comandante geral da Polícia Militar, apresentou os resultados da Operação Verão, que deve se estender até o fim do período carnavalesco. Os dados apresentados mostram que o reforço da fiscalização foi fundamental para a diminuição de acidentes e também da violência nas praias e na cidade.

Nenhuma morte por afogamento foi registrada, quase 15 mil crianças foram identificadas com pulseirinhas da Operação Criança à vista, 2 mil testes de bafômetro foram realizados, 9.121 veículos abordados, sendo 58 recolhidos e 221 carteiras de habilitação suspensas. “Nossa operação trouxe resultados positivos nas estradas, praias e na cidade. Em toda a Operação Verão não foi registrada nenhuma ocorrência grave, todas foram ocorrências leves, como de som alto e infrações de trânsito, isso é resultado de uma ação conjunta que deu certo”, disse o coronel Francisco Araújo.

E a fiscalização ostensiva das forças policiais e militares vai continuar nos próximos dias. Dentro da Operação Verão o Governo lançou a Operação Carnaval Seguro. Polícia Civil, Rodoviária, Militar, Bombeiros e o Samu vão atuar juntos para dar segurança a população potiguar. 13 delegacias estarão funcionando 24 horas, em Natal e também no interior. A delegacia móvel estará presente em locais de maior circulação de pessoas. A Polícia Militar vai disponibilizar um efetivo de 3.550 homens só para a Operação Carnaval, outras áreas da cidade como bancos e presídios também receberão policiais. 250 policiais rodoviários farão barreiras nos principais pólos de festa e o Corpo de Bombeiros atuará na área de prevenção de 52 eventos no Rio Grande do Norte. O Samu Metropolitano atenderá a região metropolitana e ainda outros 29 municípios adjacente

Deixe um comentário

1 comentário em “Governo entrega 30 novas viaturas a Polícia Civil do RN

  1. LUIZ TRINDADE disse:

    É uma pena, mas, sem manutenção, vão rodar até quebrar e, por isso mesmo, não vão chegar ao mês de dezembro de 2013… Pura falta de um administrador competente, pois os carros dos Bombeiros permanecem novos por muito mais tempo! Lá, a vida útil média de cada viatura é de 05 (cinco) anos… Exemplo a ser seguido!

Btn Posts Anteriores