Notícias
22 de setembro às 01:16
Guarda Municipal em atuação
Guarda Municipal acada de abordar transeuntes na Rua Correia Teles no Centro da Cidade. Os guardas atuaram com firmesa, preparo e sem violência. Dominaram a situação rapidinho e no final quando fizeram a revista e não descobriram nada, educadamente pediram desculpas.
Que danado esse povo faz essa hora na rua? Boa coisa não é.
Muito legal e importante esse trabalho da Guarda Municipal que atua 24h por dia e pode ser solicitada pelo número 0800 28 10 153.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
15 comentários em “Guarda Municipal em atuação”
-
11 de dezembro às 07:51
ALRN recupera prédio do século XIX e inaugura Memorial do Legislativo no Centro Histórico
-
8 de dezembro às 22:09
Carnatal 2024 – Imagens do sábado
-
6 de dezembro às 10:05
Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Natalense a Hélio Santa Rosa
-
5 de dezembro às 12:33
Brilha Natal Fecomércio RN traz Alceu Valença e sorteio de prêmios para os consumidores
-
4 de dezembro às 15:26
Palhaça-Ria promove “Maratona de Histórias do Nosso Chão” em Natal com entrada gratuita
Bom dia a todos, estava pesquisando um assunto e depararei com este blog, em primeiro lugar gostaria de dar os parabens ao fotografo pela bela fotografia, não consigo entender como ainda existe pessoas, “de bem”, porque bandido é normal nos odiar, que não gosta de Guardas Municipais, como a colega ai em cima comentou sobre a fatalidade de uma garota de 17 anos em Heliopolis, morta em uma troca de tiros entre bandidos e GCMs, Srs e Sras, basta ler os principais jornais do país e verão quantas são as vitimas de balas perdidas na troca de tiros entre P O L Í C I A e bandidos, quantas arbitrariedades são cometidas por policiais civís e militares, mas a GCM se errar e como se tivesse caído um avião com trezentas pessoas abordo o mundo fica sabendo e esses oficiais da pm que só querem estatus e fama mas que nunca prenderam um ladrão tecem criticas sem fim contra os GCMs, temos que atentar na seguinte frase “Ninguém atira pedra em árvore ruim, apenas nas que tem bons frutos”, veja os países desenvolvidos as policias são municipal e se isso ocorrer aqui esses oficiais vão perder o estatus as mordomias o filme do BOPE retrata muito bem essas mordomias, sei o que estou falando porque na minha cidade tenho dois primos que são policiais militares, os bastidores desta corporação que por sinal admiro e respeito é um mundo podre, quanto aos praças tiro meu chapel porque sei que são guerreiros mas os oficiais só querem denegrir a imagem da GCM, porque para eles somos concorrentes e quem perde é a população, que deveria cobrar mais treinamento não só para a GCM mas também para a PM e a Civil levando em conta o númer de policiais pesquisem quem mata mais inocentes, um abraço a todos
Eu concordo com o Canindé, tem que existir mais guarda municipal nas ruas, mais PM’s nas ruas, para garantir nossa segurança, principalmente tarde da noite, que a hora que os bandidos andam por atrás das suas vítimas, se bem que hoje em dia, qualquer hora eles atacam. A guarda municipal fez certo, abordou, revistou, não tem nada!? Pede desculpas e deixa ir, é isso mesmo, atitude corretíssima, acredito que com o mínimo de treinamento, mesmo que seja meia boca, um policial ou guarda sabe reconhecer um elemento suspeito ou não.
Se essa abordagem fosse feita naquela época e na região do assalto aos fotográfos, quem sabe aquele fato poderia ter sido evitado, pois com a revista as armas que estavam com o menores poderiam ser apreendidas.
No mundo que vivemos hoje, deve-se desconfiar de todo mundo, até dos boêmios, notívagos e etc.
A polícia tem que arrochar o nó, isso sim, não pode dar espaço pra caba safado não.
É isso Junior. Pessoas de bem e do mau tem o direito de ir e vir. O papel dos guardas é cuidar do patriomonio publico. E era isso que eles estavam fazendo, a ronda noturna pelos prédios públicos. Ai deparam a 1 hora da manhã com pessoas com atitudes suspeitas em rua semi-deserta no centro da cidade.
Concordo com você Canindé, sou morador da rua dr. ponciano barbosa, possui comércio e já fui assaltado 04 vezes em apenas um ano e meio, isso, as 08:00 da manhã, já cansei de tirar vagabundo que dormiam naquela praça, já cheguei as vias de fatos, com alguns…O problema é serio mesmo, eu mesmo abordo as pessoas que ficam na praça de bobeira..Fica aqui o registro da falta de segurança de nós moradores e comerciantes da cidade alta e centro..
Agradecido.
Olha…em relação aos comentários de cima tem varios pontos a abordar…não vou aqui tecer comentarios sbre todos eles, mas eu sempre comento que a abordgem nas ruas depois das 22 horas sempre é bem vinda, a policia ou guarda minicipal agora nesse auxilio ta prestando um serviço muito bom, e eu acho que pessoas de bem, não perambulam a noite, as pessoas de bem tem mais com o que se ocupar, na ruas as altas horas ficam os mal intencionados a procura dos bem intencionadaos que sem ter o que fazer perambulam pelas cidades em busca do nada, pra despareicer e são alvo fáceis dos que não são bem intencionados…essa questão de sair a esmo a noite se torna muito perigosa, visto a violencia esta desemfreada culpa da impunidade que serve de combustival pra marginalidade…e pelo visto alem de ficar pior, nos vamos ter que enterrar muitos ate que se tome uma providencia, porque no Brasil é assim, sempre se precisa de um TIRADENTES pra se tomar conciencia das coisas e tardiamente…nos sabemos que o direito de ir e vir é constitucional, mas a policia tem de fazer o papel dela, e como marginal não tem cartão de visita, nem plaquinha no peito para destinguir…se faz necessário a abordagem, porque essa ideia que ladrão só anda sujo e é mal encarado, ja era, tendo em vista que os mais truculentos e violentos são os chamados filhinhos de papai…quem não lembra do Indio Galdino? se a policia os tivesse abordado antes do crime, eles com certeza diriam,ah! agente ta na rua essa hora porque estamos despairecendo…não posso? é tarde da noite mais eu tenho o meu direito de ir e vir…ou não?…mas a intenção era outra…o resultado a familia do indio sabe…fechando o cemntário…não vamos confundir sair a noite pra se divrtir com a familia, ir ao clube,a uma festa… com perambular nas ruas..sou solidario a Cnindé…o comentário não teve nada de INFELIZ, foi sim muito oportuno e objetivo, e pelo fato do registro dele se dar fora de hora, ao me ver é um trabalho jornalistico, assim como eu também faço, que não depende de hora nem dia, ese sim, foi um comentário pra la de infeliz…querer colocar em xeque o trabalho de um profissional em função da situação atuante da guarda…trabalho é trabalho,não importa onde nem que hora seja, vaguear nas ruas tarde da noite é bem diferente.
O blog tem um numero de visitas que para mim é muito grande, em torno de mil a duas mil visitias diarias. Seria muito bom que houvesse sempre esse tipo de debate, concordancias e discordancias.
Pronto, respondido… De fato, a prefeitura contratou a pessoa certa para o referido trabalho, pois sei que vc é um profissional muito respeitado no meio e em todos os segmentos de negócios hoje, seja particular ou público, faz-se necessário o uso de material de merchandising e/ou marketing, e o melhor marketing que possa ser realizado por uma prefeitura são em registros e/ou fotos para que a população possa acompanhar o trabalho da mesma. Boa sorte e sucesso para vc.
Caro Francisco, meu blog foi um espaço criando para mostrar meu trabalho. Não é um veiculo de comunicação. Uso para postar o trabalho que sou contratado para fotografar e o que aconteceu no meu caminho, quero dizer o que aconteceu por onde passei. Pelo fato de fotografar varias coisas diariamente e postar no blog terminou sendo um espaço que as pessoas entrar para ver o que fotografei o que aconteceu na cidade. Mas repito, não é uma empresa de comunicação. Portanto vai para o blog tudo que fotografo, seja la de quem for e quantas vezes me contratar. Se uma empresa me contratrar durante um mes para fotografar produtos ou serviços dela, logicamente vai sair material todo dia dessa empresa. Logico que se no deslocamente para esta empresa acontecer algo, vou registro e publicando tambem. Não inalteço o trabalho da prefeita Micarla, apenas sou contratado pelas secretarias de Comunicação Social, Semsur, Semob e Funcart para cobrir os projetos, obras e serviços dessas secretarias. Logicamente elas me chamam quando realizam algo e vou la, fotografo e coloco no blog. Aconte a mesma coisas com outras empresas que são meus clientes. Me chamou, eu clico e coloco no blog e se isso é inaltecer tou apenas inaltecendo todos meus clientes.
Francisco, seus comentários serão muito bem vindos como os que estão ai autorizados. Mais saia do anonimato e deixe teu email para eu te responder diretamente e saber realmente quem é vc.
Outra coisa, vc tem inaltecido muito o trabalho de Micarla, eu não via tantas fotos suas nem ponderações com a gestão passada.
Realmente o comentário foi infeliz, Canindé. Como notívago nato, eu faço minhas as palavras de Clotilde: a cidade não está sob toque de recolher, e temos o direito de estar na rua a qualquer hora do dia ou da noite.
Seria interessante perguntar aos que foram abordados (após a saída da Guarda, claro) o que eles acharam disso tudo, e se a atuação realmente demonstrou preparo e educação…
Esperimentem passar pelas ruas do centro depois de uma hora da manhã. Ou na rua Correia Teles onde moro e na qual aconteceu a abordagem bem em frenta a minha casa. Ruas semi-desertas que os moradores evitam chegar tarde. Perdo da minha nos quarteirões proximos, não tem bar, não tem casa de diversão e os moradores ficam bem trancadinhos dentro de casa. Se não tem segurança reclamam. Se aparecem esses guardas que estão circulando para proteger o patrimônio publico pois bem perto de minha casa tem uma sub sede da SEMOB, e deparam com pessoas em ruas desertas em atitudes suspeitas e abordam essas pessoam tem alguem para reclamar. Bom a reposta como falei para ter certeza se pessoas que circulam de madrugada pelo centro da cidade estão fazendo boa coisa é tentar circular tambem a essa hora. Com certeza, depois que alguem fizer tal façanha vai agradecer muito se aparecer esses guardas.
Vai ver Canindé, eles estavam simplesmente fazendo o que você mesmo estava a fazer… Nada!! Ou melhor, talvez tirando fotos por aí… Que numa “hora daquelas”, como você mesmo disse, não se tem o q fazer na rua, nem eles e muito provavelmente nem você, afinal acho q vc é fotógrafo e não vigia, ou vc anda com um apito na boca e um pau na mão??? Pegou mal hein??? Mas deixando críticas de lado, é importante que exista não guardas municipais mas sim mais policiais militares nas ruas, para que nossa querida cidade não venha a se tornar uma Recife ou fortaleza da vida… Parabéns pela foto, mas o comentário foi infeliz.
Canindé, me perdoe, mas as pessoas têm direito de andar na rua na hora em que quiserem. Que história é essa de “boa coisa não é?” Quer dizer que sair de dia é boa coisa, mas depois de 11 horas da noite todo mundo que estiver na rua é ladrão? E os boêmios, os notívagos, as pessoas que gostam da noite ou quem sai para comprar um remédio? Que eu saiba, a cidade não está sob toque de recolher!
Acho muito perigoso guarda municipal com poder de polícia. Eles deveriam servir para vigilância patrimonial apenas e não para rondas. Se o despreparo na polícia militar, que é treinada para fazer isso, já é grande, imagine entre os guardas municipais. Atentem para os relatos recentes envolvendo incidentes com gurdas municipais no estado de São Paulo que terminaram com a morte de pessoas inocentes.