Notícias
I Simpósio da OAB Potiguar pela Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio:
O Simpósio é uma parceria entre Estácio e Ordem de Advogados do Brasil no RN (OAB/RN) e faz parte da campanha nacional Setembro Amarelo
O I Simpósio da OAB Potiguar pela Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio: “Um Grito ao Suicídio – identificando os sinais de alerta”, acontece nesta sexta-feira (30), às 18h, na unidade Estácio Alexandrino. A programação ocorre no auditório da faculdade, situada na Av. Alexandrino de Alencar, no Alecrim. A participação é aberta ao público, e faz parte da campanha nacional Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.
A iniciativa para a realização do evento é da Comissão de Direito da Saúde, da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), e tem como objetivo desmitificar o assunto e alertar à população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo. Na ocasião, serão abordados temas como prevenção e comportamento suicida, elementos de compreensão da clínica da perda, além de uma análise estatística da depressão, uma das principais causas do suicídio. As palestras serão ministradas por psicólogos e psiquiatras.
Para Djamiro Acipreste, coordenador do curso de Direito na Estácio Alexandrino, “é proposta da instituição auxiliar continuamente à OAB no cumprimento do calendário de ações que tem como meta levar orientações à população e, principalmente, contribuir com a prevenção”, destaca o coordenador.
Setembro Amarelo
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
Serviço:
I Simpósio da OAB Potiguar pela Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio
Data: 30 de setembro de 2016
Horário:18h
Local: Faculdade Estácio – Av. Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim – Natal/RN
18h – Credenciamento
18h15 – Abertura
18h30 – Epidemiologia do comportamento suicida
Palestrante: Jales Clemente (Psiquiatra)
19h15 – O Enlutamento por suicídio: elementos de compreensão da clínica da perda
Palestrante: Millena Câmara (Psicóloga)
20h00 – Intervalo: Café & Conversas
20h15 – Prevenção do comportamento suicida
Palestrante: Milla Marinho (Psicóloga)
21h – A depressão e o Direito: uma análise estatística
Palestrante: Marianna Menezes Silvino (Psicóloga)
21h45 – Encerramento

-
23 de abril às 12:18
Polícia Militar do RN forma 547 sargentos em curso de aperfeiçoamento
-
20 de abril às 11:11
Roberto Carlos celebra 84 anos com show especial na Casa de Apostas Arena das Dunas
-
18 de abril às 21:05
Parabéns Marcelo Veni, Feliz Aniversário!