Marca Maxmeio

Notícias

6 de agosto às 10:18

Iberê adota propostas de Kelps Lima

Iberê anuncia que, a pedido Kelps, vai adotar a obrigatoriedade de critérios técnicos para indicações de cargos

Fim do uso político dos cargos de secretários adjuntos das secretarias é proposta de Kelps em sua campanha a deputado estadual

O governador Iberê Ferreira de Souza recebeu o advogado Kelps Lima agora há pouco, em sua casa, no bairro Morro Branco, e anunciou que vai adotar como política do seu Governo a exigência de formação técnica para as indicações dos cargos de secretários adjuntos das secretárias de Estado, proposta que é um dos pilares de Kelps em sua campanha a deputado estadual pelo Partido da República.

A prática de indicar técnicos para cargos chaves na administração pública foi adotada pelo próprio Kelps quando era secretário de Mobilidade Urbana de Natal, entre janeiro de 2009 e março de 2010.

Na Semob, Kelps privilegiou técnicos, nomeando como secretários adjuntos de Trânsito e Transporte Público, dois servidores dos quadros da secretaria há mais de 20 anos, ambos com formação acadêmica e longa experiência nas áreas de atuação.

Kelps não indicou amigos para cargos de execução técnica. Resultado: o Projeto Via Livre, criado para melhorar o fluxo de veículos na capital, foi escolhido o melhor projeto de trânsito do Brasil entre as cidades acima de 100 mil habitantes no ano de 2009.

Para Kelps, os cargos de secretários titulares podem até ser ocupados por indicações políticas, mas os quadros técnicos precisam ser ocupados por quem tem competência. “Técnicos melhor qualificados não permitem desperdício e tomam decisões mais sensatas na hora de resolver os problemas práticos do dia-a-dia da administração governamental. Ocupar quadros técnicos com indicações políticas é arriscar o dinheiro e o futuro do povo. Desperdiçar dinheiro público, por incompetência, compromete o desenvolvimento do Estado e a qualidade de vida das pessoas.”

Deixe um comentário