Marca Maxmeio

Notícias

23 de agosto às 14:32

II Conferência Municipal da Mulher

[nggallery id=667]

Plano Municipal de Políticas para as mulheres é tema de conferência

 

Consolidar o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres é o principal eixo temático da II Conferência Municipal da Mulher, aberta nesta terça-feira (23) pela Prefeita do Natal, Micarla de Sousa, ao lado da secretária municipal da Mulher, Rosy de Sousa e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Lucineide Freire. A abertura da Conferência contou ainda com a participação da governadora, do Estado, Rosalba Ciarlini. Durante a abertura da Conferência, a chefe do Executivo Municipal falou sobre as ações da Prefeitura no sentido de dar mais autonomia às mulheres, com destaque para a criação de uma secretaria própria para o público feminino.

 

“Foi na nossa gestão que criamos a Secretaria Municipal da Mulher para nortear as políticas públicas do município para as mulheres e ainda fizemos mais ao dar autonomia para as mães deixarem seus filhos nas nossas creches, que no início da nossa gestão passamos de 24 para 71 creches hoje na nossa cidade. Na área da saúde inauguramos três centros cirúrgicos e reabrimos as maternidades das Quintas, Felipe Camarão e o Hospital da Mulher. Na educação metade dos estudantes beneficiados com o Proeduc são mulheres que estão se qualificando no ensino superior. Mas o maior legado será a consolidação do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres”, elencou Micarla de Sousa.

 

A Conferência está sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SEMUL) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), com a missão de revisar, avaliar e consolidar as propostas aprovadas na I Conferência Municipal de Políticas para Mulheres no Município do Natal; consolidar o I Plano Municipal de Políticas para Mulheres definindo suas ações prioritárias; avaliar a implantação das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para Mulheres, sua execução e impacto no município do Natal.

 

“Estamos construindo o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres desde 2009 e neste momento da Conferência iremos traças as metas para os próximos três anos, que nos dirão quais são as nossas prioridades e como iremos executá-las”, explicou a secretária da Mulher, Rosy de Sousa.

 

Cerca de 300 pessoas, entre gestores, sociedade civil e delegados das quatro regiões da cidade participam da Conferência que acontece até esta quarta-feira (24), no Hotel Praiamar. Ainda durante o encontro serão eleitos dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual da Mulher.

 

Fonte:
Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura do Natal

 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores