Marca Maxmeio

Notícias

30 de abril às 22:47

III Copa Thermas de Squash

[nggallery id=1013]

 

Aconteceu no último final de semana a III Copa Thermas de Squash, que reuniu os grandes atletas do RN, CE, PB e PE. O evento está no calendário do esporte no Nordeste e deve se expandir no segundo semestre com a realização demais competições nas capitais nordestinas. Natal é um das cidades que mais possui atletas e até com premiações nacionais. No Hotel Thermas, 35 atletas se hospedaram e passaram o final na quadra de squash até altas horas da noite e começando logo cedo no dia seguinte. Houve seis categorias de competições, sendo estreante,  máster, quarta classe, terceira, segunda e primeira, sendo esta última com nível de squash profissional e bastante competitiva entre os jogadores.

De acordo com o organizador do evento, Saul Amorim, o squash vem se expandido e ganhando novos jogadores, que por curiosidade conhece o esporte e não deixar mais de jogar pela grande queima de calorias e como conseqüência a redução de peso. Numa partida de “três games”, é possível perder até mil calorias, como também 2,5 quilos de líquidos durante o jogo.

A Copa thermas terminou na tarde de domingo com uma confraternização durante a entrega dos troféus. Segundo Márcio Rodrigues, que o professor da modalidade esportiva e já campeão brasileiro, o esporte esta volta ao auge dos anos 90, onde mais de 200 atletas existam espalhados em 12 quadras em Natal. “Estamos com uma quantidade excelente de novos atletas, tanto jogando quanto treinando. Isso mostra um novo impulso devido esse novo público ser bem jovem e com mais dedicação de aprender tecnicamente o esporte”, disse o professor Márcio.

Em breve, os atletas se reunião novamente no campeonato da academia Ápice, ainda sem data mas que será realizado primeiro semestre.

Deixe um comentário

1 comentário em “III Copa Thermas de Squash

  1. wagner Lucena disse:

    Incrível como Canidé Soares consegue em imagens fotograficas mostrar a realidade. Parabéns Canindé!

Btn Posts Anteriores