Marca Maxmeio

Notícias

3 de janeiro às 00:04

Iniciada Operação Verão 2014

No período entre 28 de dezembro de 2013 a 28 de fevereiro de 2014, várias ações na área de Segurança Pública serão desenvolvidas na chamada Operação Verão. A Polícia Militar colocará um efetivo extra de 308 policiais por dia, além do uso de 22 motocicletas para patrulhar a orla marítima. Ações conjuntas entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) irão coibir a prática de embriaguez ao volante. Haverá reforços ainda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
Segundo o Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel PM Wellington Alves Pinto, serão empregados 154 PMs em cada turno, totalizando um emprego diário de 308 PMs de serviço extra durante a Operação Verão. O primeiro turno será das 10h às 16h e o segundo das 16h às 22h, podendo ser ajustado de acordo com a necessidade do serviço. Em dias de grandes movimentações, o policiamento será intensificado, seja durante o dia ou à noite.
O patrulhamento será realizado em todas as praias do litoral, desde a fronteira da Paraíba até a fronteira com o Ceará. A polícia contará com viaturas, apoio da cavalaria e outras modalidades de policiamento. Além disso, serão usados decibelímetros para coibir a poluição sonora e bafômetros para inibir o consumo de álcool pelos motoristas.
 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores