Marca Maxmeio

Notícias

21 de julho às 19:24

Conselho da Mulher

Foto: Frankie Marcone

Integrantes do Conselho da Mulher tomaram posse

As novas integrantes do Conselho Municipal da Mulher tomaram posse na tarde desta quarta-feira (21), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. A solenidade contou com a presença da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, e da presidente da entidade, Elisabeth Nasser, que deixa o cargo depois de seis mandatos.

O Conselho é formado por 20 representantes titulares e 20 suplentes, de órgãos do poder público, oriundos da administração municipal, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Delegacia de Atendimento à Mulher e entidades da sociedade civil, que atuam na defesa dos direitos das mulheres, eleitas pelo Fórum Municipal. Elas assumem um mandato de dois anos (2010/2012).

“O Conselho tem o papel de atuar na fiscalização e proposição de políticas públicas voltadas para as mulheres seja na área da saúde, educação, trabalho, enfretamento à violência”, definiu Elisabeth Nasser, que informou ainda que no próximo dia 27 será feita a eleição da nova presidente, dentre as conselheiras que tomaram posse nesta quarta.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, também destacou a importância da entidade para toda sociedade natalense. “O Conselho, apesar de não ter um aspecto deliberativo, tem um importante papel de colaborar na elaboração das políticas públicas voltadas para as mulheres”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

A chefe do executivo municipal aproveitou a oportunidade e anunciou a instalação da já criada Secretaria Municipal da Mulher, que ocorrerá no próximo mês de novembro e será o órgão responsável pelo desenvolvimento de políticas voltadas para mulher no município do Natal.

“Entretanto, devemos destacar que já atuamos em várias frentes em relação à mulher, seja com o Centro de Referência Mulher Cidadã, a Casa Abrigo Clara Camarão, um espaço destinado às mulheres e seus dependentes (filhos) que se encontram em situação de risco iminente de morte, em razão da violência doméstica familiar, além da criação da Secretaria Municipal da Mulher”, reforçou a prefeita Micarla de Sousa.

Segundo a líder da administração da capital potiguar, o objetivo de todo este trabalho não é fazer a mulher ser mais ou menos em qualquer setor da sociedade, mas ter direitos iguais, independente de sua cor, credo, raça, condição sócio-econômica, profissão, orientação sexual. A prefeita garantiu que sua gestão dará todo apoio ao conselho, pois a proteção dos direitos da mulher se reflete na própria proteção à vida e à sociedade.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores