Marca Maxmeio

Notícias

 

Por Simone Silva – www.simonesilva.com.br

 

Ícone da fotografia potiguar Jaci Emerenciano Galvão ganha biografia escrita pelo filho, Fred Galvão. Jaeci “O divino da fotografia” será lançado no próximo dia 21, a partir das 18h, no Iate Clube e conta a trajetória do homem (vida e obra) que melhor registrou a história da capital deste RN.
Do menino, que estimulado pelo tio e mãe vendeu uma bicicleta e comprou sua primeira máquina aos 15 anos, uma Voittlander e que aos 19 já possui loja própria no Alecrim.
Do profissional cuja paixão por fotos atravessou gerações e além de Fred Galvão (fotografo do casamento de Sisi) estimulou outro filho, Jaeci Júnior, o homem dos cliques aéreos e dois Netos Fred Filho, expert em grávidas e Paulinha Galvão, delicadeza nas fotos de recém nascidos, a seguir no ramo.
Do aventureiro, um dos fundadores do Iate Clube de Natal, presidido por ele em duas ocasiões e que navegou em barcos de oceano, praticou hobbiecat e participou da primeira flotilha de snipes (tipo de barco) de Natal. Também fez curso de ultraleve e dirigindo seu próprio trailer, no início da década de 80, foi até Tramandaí no Rio Grande do Sul.
Todas essas curiosidades certamente vão ser encontradas na obra, uma homenagem merecida.

Deixe um comentário

1 comentários em “Jaeci “O Divino da Fotografia” terá lançamento nesta quarta-feira

  1. Realmente Jaeci é um ícone da fotografia. Lembro-me dele. Grande profissional.