Marca Maxmeio

Notícias

Clique na imagem para ampliar

Projeto Musical Genot Maior – MPB tem apresentação nesta quinta, dia 12, na Livraria Saraiva do Midway Mall, às 18h30

Conhecido por ser uma unanimidade nacional, como dizia Millôr Fernandes, Chico Buarque de Hollanda, uma das maiores expressões da música popular brasileira, ainda se destaca na dramaturgia e literatura. Mas é mesmo na música que ele consegue aflorar todas as emoções nos seus milhares de fãs espalhados por todo o Brasil, e até mesmo mundo afora. Quem não conhece a famosa música A Banda, responsável pelo seu lançamento explosivo no Festival de Música Popular Brasileira, em 1966? Ou mesmo, nunca entoou o coro de Roda Viva?

São tantos os sucessos que o acompanham nessa trajetória de mais de 45 anos de história e aproximadamente 80 discos lançados que fica difícil eleger a música preferida. Sua sonoridade lírica de compositor é sentida em boa parte da sua obra, bem como o inconformismo com as questões sociais. Ao longo da carreira, o samba e a MPB também seriam estilos amplamente explorados.

E é com a responsabilidade de representar esse artista completo que se apresenta nesta quinta, no Genot Maior MPB, a cantora Juliana Menezes. Uma jovem voz potiguar, ex-aluna da Escola de Música da UFRN, que canta profissionalmente há 10 anos, com participações em gravações de Mirabeau, Cleudo, Joca Costa, entre outros. Também participou de alguns eventos marcantes no Estado, como o Chuva de Balas no País de Mossoró e o Auto de Natal. “Entre as minhas principais influências com certeza, Chico é uma delas. A Bossa Nova também me influenciou bastante. Outros grandes nomes da música brasileira estão muito presentes no meu estilo: Gal Costa, Maria Betânia, Elis Regina e Leila Pinheiro”, revela Juliana.

Em Natal a cantora que define seu gênero de trabalho como MPB, tem atuação no cenário local com apresentações em eventos e restaurantes, entre eles: Rio, Maranello e Guinza. A artista participa do Projeto Genot Maior pela segunda vez, sendo bastante elogiada em sua primeira aparição. “É um privilégio participar do Genot Maior. A iniciativa tem sido importante por unir a boa música e a cultura em um local de extremo bom gosto”, confessa.

Para incrementar sua apresentação, Juliana Menezes vai contar com a participação do violinista Carlinhos Moreno, músico formado também pela EMUFRN. Moreno teve seu primeiro envolvimento musical profissional em festivais, e morou por 10 anos na Europa, dedicando-se a divulgação da música brasileira, travando experiências com músicos europeus. Para a noite, o dueto promete levar ao público um repertório com grandes sucessos do Chico, músicas lindíssimas que, certamente, irão emocionar e levantar grande reflexão. “Foi muito difícil escolher o repertório para essa apresentação. Chico Buarque tem uma verdadeira obra e tivemos muito trabalho para fazer a seleção. Mas o resultado foi excelente. Estamos trazendo músicas como Olhos nos Olhos, Deixe a Menina, Olê Olá, Folhetim, Valsinha, entre outras”, finaliza.

Acompanhe também as próximas edições do Genot Maior – MPB:

• 19/07 – BRUNA HERTZEL – GILBERTO GIL E CAETANO VELOSO – violão, percussão e voz;
• 26/07 – LYSIA CONDÉ – DORIVAL CAYMMI – violão, percussão e voz.

 

*Entrada gratuita.

Déborah Massud
Comunicação
Livraria Saraiva – RN
Midway Mall / Natal Shopping / Mossoró West Shopping

Deixe um comentário