Notícias
12 de dezembro às 11:43
Laboratório DNA Center implanta serviço para diagnosticar HPV
O procedimento é um dos mais modernos do mundo e garante alto grau de confiabilidade nos resultados.
O câncer de colo de útero é o segundo tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), ele também é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por ano, são 4.800 vítimas fatais e 18.430 novos casos. Os números também apontam que cerca de 20% das mulheres jovens sofrem infecção pelo HPV.
De acordo com Dr. Roberto Chaves, diretor do DNA Center, o grande problema para diagnosticar precocemente o HPV é que ele age, quase sempre, de forma assintomática, por isso é fundamental as visitas periódicas ao ginecologista para que sejam realizados os exames de rotina.
O DNA Center traz para Natal um serviço inédito no Nordeste. A partir de agora a população do RN e cidades vizinhas não precisam mais se deslocar para o Sudeste. O exame de HPV passa a ser oferecido na capital potiguar da forma mais inovadora e segura possível.
Além dos exames de HPV, as bioquímicas Juliana Freire, Taíssa Oliveira e Thêmis Rocha passaram por nova formação para diagnóstico de outras doenças virais, tais como Aids, CMV (Citomegalovírus) e Hepatite B.
—
Laboratório DNA CENTER
Assessoria de Imprensa
Anna Karinna | Leide Franco

-
21 de março às 20:03
Explosão na Ponte de Igapó foi causada por artefato similar à fogos de artifício
-
17 de março às 23:26
Rio Grande do Norte recebe evento sobre direitos dos condôminos
-
17 de março às 22:31
Helicópteros do Ceará, Paraíba, da PRF e policiais reforçam segurança pública do RN