Notícias
O Ibama e a ONG Baobá convidam a sociedade para participar da pré-estreia e lançamento do filme e livro de Danilo Perrotti Machado “Homem Livre: ao Redor do Mundo Sobre uma Bicicleta”, dia 27/07, segunda-feira, às 19h, no auditório do Ibama, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, nº 1399, Tirol, Natal/RN (vizinho ao Bosque dos Namorados). Com entrada franca, os ciclistas poderão entrar na instituição com suas bicicletas.
O longa-metragem é um documentário de 82 minutos sobre a viagem ao redor do mundo numa bicicleta que o brasileiro Danilo Perrotti Machado realizou, pedalando 50 mil km por 59 países. O filme com roteiro e direção de Gisele Mirabai, esposa do viajante, traz os desafios, os encontros com pessoas de diferentes povos, culturas, e tudo que ele viu, sentiu e viveu ao pedalar durante três anos, três meses e três dias pelo Planeta Terra.
O evento é uma iniciativa da ONG Baobá com o Ibama/RN, conta o patrocínio cultural da Bike Aventura, Rapadura Biker, Deputado Mineiro, Família Cunha Sá e Brito com apoio do fotojornalista Canindé Soares, da LucGraf e da Associação do Ciclistas do RN.
O ciclista Danilo autografará seu livro “Homem Livre” no evento, que será vendido por R$ 35,00. Quem ler a obra se transporta nos sonhos desta incrível façanha. É um verdadeiro presente e lição de vida. Baseado nos diários de bordo que manteve todos os dias durante sua viagem é lapidado em forma de livro pelas mãos da escritora Gisele Mirabai. São 59 capítulos, em cada um deles um país que Danilo atravessou, narrando situações extremas, como a travessia dos desertos. Além disso, o livro traz passagens como o encontro com árabes armados no Iêmen, as dificuldades com o clima, como nas montanhas geladas da Albânia, as pedaladas em estradas esburacadas cheias de caminhões, e os encontros com pessoas de diversas culturas do mundo, como os hindus e budistas da Ásia.
O livro é um grande apanhado geográfico e cultural sobre o mundo, de acordo com a experiência do cicloturista Danilo, que pôde atravessar lentamente 59 países do planeta, com uma proximidade das pessoas que só a bicicleta permite.
Serviço:
Lançamento do filme e livro “Homem Livre: ao Redor do Mundo Sobre uma Bicicleta”
Data: 27.7.15 (segunda-feira)
Local: no auditório do Ibama – vizinho ao Bosque dos Namorados – Av. Alexandrino de Alencar, 1399 – Natal/RN
Horário: 19h
Entrada: franca
Livro: R$ 35,00
Realização: IBAMA e ONG BAOBÁ
Patrocínio Cultural: BIKE AVENTURA, RAPADURA BIKER, Dep. MINEIRO e FAMÍLIA CUNHA e BRITO
Apoio: CANINDÉ SOARES. COM, LUCGRAF e ACIRN
Informação:
Haroldo Mota (84)98845.4603
Pedro Brito (84)99963.1794

-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN
-
11 de setembro às 16:53
Sesc-RN lança livro “Diário Poético do RN” de Leila e Diogenes da Cunha
-
7 de setembro às 20:34
Imagens do desfile de 7 de setembro em Natal
-
3 de setembro às 19:33
Evento para público 50+ acontece até esta quinta-feira (04), em Natal
-
2 de setembro às 15:29
União Pet Brasil, faz lançamento da campanha “Castração é a Solução” no Conjunto Neópolis