Marca Maxmeio

Notícias

29 de novembro às 14:11

Licitação dos transportes públicos

Audiência discute licitação dos transportes públicos

A Câmara Municipal do Natal realizou uma audiência pública nesta segunda-feira (29) para debater o processo de licitação dos transportes públicos do Natal. A iniciativa partiu do vereador George Câmara (PCdoB) que tomou conhecimento, através da imprensa, sobre o atraso na entrega do Plano de Mobilidade Urbana, que postergou para o próximo ano a licitação dos transportes públicos.

De acordo com o parlamentar, que fez a leitura da matéria publicada pelo Diário de Natal, o prazo para o lançamento do edital é até dia 31 de dezembro de 2010, mas devido ao atraso na entrega do Plano de Mobilidade Urbana, o processo não será feito esse ano. As empresas estão há mais de 50 anos operando no sistema de transporte sem passar por uma concorrência.

O diretor de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Seturn), Augusto Maranhão, explicou aos presentes o significado de licitação do transporte. Para ele, o termo significa a qualidade do transporte. Queremos que a licitação signifique para a população o bom serviço. Muitas capitais já tiveram suas licitações com sucesso. Precisamos que os transportes andem na cidade e atendam as necessidades de mobilidade dos natalenses, ressalta.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, a licitação é sinônimo de boas condições de trabalho. O secretário adjunto de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Haroldo Maia, este ano não hã condições de entrega do Plano de Mobilidade urbana, atrasando o processo licitatário dos transportes urbanos. “No primeiro semestre temos a previsão de ocorrer a licitação”, completa.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal do Natal – ASSECAM

Deixe um comentário