Marca Maxmeio

Notícias

9 de junho às 19:07

Lula em Natal

Discursando na solenidade de assinatura do decreto das Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs), no Centro de Convenções, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos investimentos realizados na capital potiguar, dentre os quais a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada na manhã desta quarta-feira (9), no Pajuçara.

A solenidade no Centro de Convenções teve início por volta das 14h, com o discurso da prefeita. “Este é um dia especial para mim, por conta da inauguração da UPA que nasceu como se fosse um filho”, afirmou Micarla de Sousa, que agradeceu ainda ao presidente Lula pelos recursos que permitiram à Prefeitura transferir os moradores de seis favelas para moradias mais dignas, bem como pelo apoio à realização da Copa de 2014 em Natal.

“Presidente, obrigado por ajudar a transformar o sonho e a vida de muitas famílias de Natal. O senhor é nordestino e conhece bem nossos problemas”, ressaltou a chefe do Executivo municipal. O evento no Centro de Convenções marcou a assinatura dos decretos que concedem à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderes para fazer a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Também foram assinados os decretos que autorizam a criação de duas Zonas de Processamento de Exportação no Rio Grande do Norte, sendo uma em Macaíba e outra em Assu. Governo do Estado e Ministério do Turismo assinaram ainda um projeto de R$ 20 milhões para o saneamento básico do San Vale, em Natal.

UPA

No período da manhã, a prefeita Micarla de Sousa e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram da inauguração da UPA no bairro do Pajuçara, zona Norte de Natal. Na ocasião também foram entregues 64 ambulâncias para a universalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em todo o Rio Grande do Norte.

A UPA de Pajuçara tem capacidade para mais de 300 atendimentos por dia. A unidade contará com uma equipe formada por 150 profissionais, sendo 28 médicos. São quatro consultórios médicos, 12 leitos, salas de acolhimento, observação, setor de pronto atendimento, setor de diagnóstico e terapêutico e será totalmente informatizada, com modelo de atendimento que vai seguir o Protocolo de Manchester, usado nos países da Europa e no Canadá.

O paciente que chegar à unidade será imediatamente classificado de acordo com o nível de urgência, recebe um cartão e uma pulseira coloridos e é encaminhado ao setor de atendimento correspondente. A expectativa é dar resolutividade superior a 90% dos casos de urgência de clínica geral e pediatria que chegarem à UPA, reduzindo a demanda transferida para os hospitais maiores.

[nggallery id=248]

Deixe um comentário

1 comentários em “Lula em Natal

  1. Legal as fotos Paabens. Bem Jornalista as pictures

Btn Posts Anteriores