Marca Maxmeio

Notícias

[nggallery id=1399]

Prefeito de Macau recebe visita dos comandantes da PM e Corpo de Bombeiros

 

Por Rosinaldo Vieira

 

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, recebeu na manhã deste domingo (10), na sede da Secretaria de Turismo, em visita de cortesia, o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Eliseu Lisboa Dantas. Também participou do encontro, o assessor municipal de Segurança Pública, André Silva. Os dois comandantes vieram conferir a estrutura de segurança montada na cidade para dar tranquilidade aos milhares de foliões que estão participando do carnaval macauense.

“Foi muito bom a vinda dos dois comandantes, pois vieram constatar in loco o planejamento que organizamos para transformar a festa num evento de paz”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

O coronel Araújo avaliou que dentro da grande quantidade de pessoas que estão na cidade, a tranquilidade tem sido a tônica da festa. “Estamos aqui com um efetivo de cerca de 400 PM´s na cidade, sendo o maior já empregado no município para um evento de carnaval em toda história”, disse o comandante geral da PM, que também aproveitou para conversar com seus comandados e ver as condições e estrutura de trabalho deles e se estão necessitando de algo mais para melhorar o serviço que estão executando na cidade.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Eliseu Lisboa, também destacou como positivo até o momento o serviço desenvolvido por sua corporação na cidade de Macau. “Este ano estamos inovando, trazendo, além de uma equipe de salvamento aquático, um grupo de combate a incêndio, pois a quantidade extra de pessoas na rua legitima a necessidade deste trabalho. Nosso objetivo é criar também uma cultura de prevenção durante o evento”, disse o comandante Eliseu Lisboa.

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores