Marca Maxmeio

Notícias

Por Elaine Vladia – Assessoria de Imprensa

Esse sábado (25) foi de muita emoção na Avenida Duque de Caxias, na Ribeira, com as principais agremiações carnavalescas desfilando para jurados e público mostrando as histórias de vida de grandes representantes dos potiguares: do empresário Nevaldo Rocha (in Memoriam), pela Escola Balanço do Morro, e do deputado estadual Ubaldo Fernandes, pela Escola Malandros do Samba

Ao lado da esposa Ivanilda e da filha Isla, o parlamentar desfilou em um carro alegórico que trazia seu nome em um grande letreiro de led e que foi um dos mais ovacionados pelo público, que se fez presente e participativo, mesmo diante de chuva torrencial. “Meu coração está a mil, super emocionado, alegre e feliz com o sentimento de dever cumprido também na avenida. Vi o povo me aplaudindo, me acenando e me reconhecendo. Isso é muito importante para um homem público. Então, saio hoje com a certeza de que a Malandros do Samba fez um grande desfile. Viva a cultura natalense e potiguar e viva minha amada Rocas”, declarou Ubaldo à imprensa ao fim do evento.

A mais antiga agremiação carnavalesca em atividade do Carnaval do Rio Grande do Norte, a Malandros do Samba, busca sua 35ª vitória, segundo explicou seu presidente, João Barroca. O desfile teve como enredo “Ubaldo: o menino de Tangará para a passarela do samba de Natal” e contou com várias alas demonstrando a vida do político desde sua cidade Natal, Tangará, até sua chegada às Rocas, onde reside e afirma ser seu melhor lugar no mundo.

Destaque para as alas que demonstraram sua valorização às quadrilhas juninas e das baianas e cultura popular, o carro alegórico qie trazia a réplica da Igreja Santa Teresinha, de Tangará, além das que demonstram seus primeiros trabalhos ajudando os pais Martinho e Teresinha vendendo comidas em tabuleiros e seu amor pelo ABC e Flamengo, além do Carnarocas, um dos eventos mais famosos da região.
.
Ubaldo Fernandes observa que agradece, de todo coração, à diretora da Malandros do Samba, a quem reforça compromisso de continuar valorizando as raízes culturais do berço do samba de Natal. A apuração do campeonato 2023 está previsto para a próxima quarta-feira (29), na Funcarte.

HISTÓRIA
Ubaldo nasceu em 1967, em Tangará, no Trairi Potiguar. Em 1985, recebeu convite do Padre Campos e foi morar em Natal, quando iniciou trajetória pública em pastorais. Foi presidente do Conselho Comunitário das Rocas; subprefeito da região Leste da Prefeitura do Natal; diretor da Urbana; membro dos Conselhos Municipais de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Disputou eleições para a Câmara de Natal, ficando na 1ª suplência em 2000, 2004 e 2008. Em 2012, teve 1ª vitória, com 6.803 votos. Em 2016, foi reeleito, com 7.574 votos. Em 2018, disputou para a Assembleia Legislativa, alcançando a 3ª vitória de sua carreira, com 20.148 votos. Em 2022, repetiu a tentativa, ampliando em cerca de 70% sua votação, com 34.265 votos dos norte-rio-grandenses, ficando na 1ª suplência do PSDB e sendo diplomado e empossado para seu 2º mandato como deputado do RN (2023-2026).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores