Marca Maxmeio

Notícias

3 de abril às 01:25

Malhação do Judas

Coragem e disposição, só isso para fazer com que dois malucos saíssem quase meia noite pela periferia da cidade em busca da malhação dos Judas. Mas essa disposição que não deixa de ser uma maluquice, faz parte do prazer em fazer, paixão pelo que fazemos,  que eu e o jornalista Sandro Fortunato tem, embora ele não goste de ser chamado assim, prefere memorialista, mas nas veias corre o sangue de um repórter, pois não fosse assim não teria se aventurado por inúmeras maluquices que temos feito nos últimos anos.
Bom, não conseguimos clicar a malhação, mas conseguimos fotografar dois Judas, ou melhor, três, na Avenida Itapetinga, Zona Norte. Dois deles sentados numas cadeiras, confeccionados por Dona Maria da Soledade que não abre mão da tradição. Tradição esta que acontece acanhadamente em alguns pontos da cidade. Ainda conseguimos chegar numa rua onde acabara de acontecer a malhação de um deles, mas soubemos que tinha acabado de acontecer  um tiroteio, ai preferimos não arriscar.

Deixe um comentário

2 comentários em “Malhação do Judas

  1. CATARINA PINHEIRO disse:

    Parabéns, pela ousadia e determinação, aqui no interior TRADIÇÕES como está esta ficando cada vez mas rara de se ver, que sirva de explemplo,para termos sempre o RESGATE DA TRADIÇÃO.vlw!!

  2. Faltou um “ex-” antes de “jornalista”. 😉

    E esses judas com cabeças de coco, hein? Que coisa!

    Para lembrar a busca que fizemos em 2009: “Senhor Morto e Malhação de Judas” – http://migre.me/tqYo

Btn Posts Anteriores