Marca Maxmeio

Notícias

lambe_6071

[nggallery id=34]

Manifestação fotográfica
contra a falta de segurança em Natal

Motivado pelo assalto a mão armada, ocorrido no Passo da Pátria, fotógrafos natalenses se mobilizam para chamar a atenção das autoridades por segurança pública. No início do mês, três assaltantes levaram 12 câmeras (amadoras e profissionais) arrancadas de assalto, durante uma “expedição fotográfica” pelo centro histórico de Natal.
Amanhã, sábado, dia 19 de setembro, haverá um “Foto Protesto” no centro de Natal, uma caminhada fotográfica contra a violência que se instalou em Natal e um alerta para a falta de segurança na cidade. A concentração será na Praça André de Albuquerque, em frente a antiga igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, a partir das 9 horas da manhã.
A manifestação é uma iniciativa da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn), com o apoio do Phootocluce Potiguar e da sociedade civil organizada. “É preciso que os fotógrafos possam trabalhar com segurança”, ressaltou Canindé Soares, fotógrafo e diretor do Sindijorn.
A Pedra do Rosário é um local sagrado para os natalenses. Foi naquele local onde encontraram a imagem de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Natal. Além da importância religiosa, o local é um dos principais pontos turísticos de Natal, onde o pôr-do-sol no Rio Potengi encanta os visitantes. “Não há segurança nos pontos turísticos de Natal, imagine nas ruas”, indagou o fotógrafo Hugo Macedo, diretor da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto).

Serviço
Foto-Protesto – Caminhada fotográfica contra a violência
Concentração: Praça André de Albuquerque (Cidade Alta)
Dia e horário: Sabado, dia 19 de setembro a partir das 9 horas da manhã.

Contato
Canindé Soares (Sindjorn) – 9994-2841
Alex Gurgel (Aphoto) – 8896-5436

Deixe um comentário

1 comentários em “Manifestação fotográfica contra violência

  1. Igor disse:

    Com certeza irei estar lá apoiando o movimento, mesmo minha câmera estando quebrada, que chato.

Btn Posts Anteriores