Marca Maxmeio

Notícias

[nggallery id=492]

Mobilização que teve início na internet resultou em boicote coletivo, ontem, em resposta à alta dos combustíveis 

A alta dos combustíves deixou o mundo virtual. Na noite de ontem, centenas de pessoas se mobilizaram pedindo a redução dos preços praticados na cidade. O primeiro alvo do boicote popular foi um posto localizado na avenida Prudente de Morais. As pessoas que chegavam ao local pediam para abastecer seus carros e motos com menos de R$ 1. Outros pediam nota fiscal e ainda a realização do teste de qualidade (direito garantido por lei). As solicitações geraram uma grande fila, afastando clientes desavisados. A mobilização ocorreu durante o início da noite e o objetivo era impedir que o estabelecimento não obtivesse grandes lucros.

Leia toda matéria em www.diariodenatal.com.br

 

 

Deixe um comentário

20 comentários em “Manifestantes boicotam posto na Prudente

  1. Helmy Galindo disse:

    Lembrando que o preço do GNV a 2,00 reais também esta absurdo! O Mesmo Gás produzido em Guamaré que é vendido aqui a 2 reais, é vendido na Paraiba a 1,79 e em Recife a 1,69.

    O RN é o estado com o combustível (todos) mais caro da America Latina neste momento! Tem alguma justificativa para isso? É revoltante!

  2. fco eduardo disse:

    me convidem para a próxima,vamos engrandecer o movimento,chega de tanta exploração,eles fazem o que querem a gente não gosta mais aceita.Parabéms pra turma do protesto estou com voceis.CHEGHA,CHEAGA…

  3. Rabelo disse:

    Vamos intensificar o movimento. O Brasil vende gasolina a Argentina , distribui em veículos brasileiros , com motoristas brasileiros, pela metade do preço , ou seja, como qualquer um pode comprovar, o preço da gasolina na argentina é metade do praticado no Brasil, como entender essa matemática?

    Intensificam o combate ao jogo do bicho com o pretexto deles teoricamente financiarem a criminalidade. Mas as bolas marcadas na Mega Sena por funcionários da CEF, prêmios escusos e sem ninguém encontrar o ganhador, desviando Bilhões de Reais, ninguém divulga ou sai na Globo.

    Nos brasileiros somos covardes e acomodados, deixando que essas praticas se tornem comuns no nosso pais. Cade o conselho de desenvolvimento Econômico que fez tanta celeuma para a fusão da brahma com a Antártica alegando monopólio, mas a Petrobras é dona de quase todos os postos de gasolina. Os preços são iguais em todos os postos.

    jbsrabelo@hotmail.com

  4. sweff disse:

    portugu~es é unma lingua muito engraçada, as vezes as pessoas não entendem o que queremos dizer, então vou tentar consertar, não sou contra o protesto, só falei que nao resolve, pois os grandes tem os meios de comunicação com eles, devemos cobrar de quem colocamos para nos representar e não só na época de eleições, e quanto a vergonha de ser brasileiro, é pq diante daquela desgraça toda no japão, vinho pontes e estradas totalmente destruídas, e em uma semana estava totalmente pronta, se fosse no brasil, ainda teria licitação, panejamento, corrupção para só depois de 1 ano fosse reconstruído, diante de tanto roubo é que temos vergonha de nossos brasileiros que nos representam.
    desculpem fui infeliz com a colocação. falado vcs entenderiam.

  5. Rabelo disse:

    Parabéns a todos que participaram.
    Me convidem para diariamente fazer parte desses brasileiros que não aceitam o monopólio da Petrobras e o Cartel dos postos de Gasolina.

  6. humberto meira cavalcanti júnior disse:

    Concordo com a iniciativa. Gostaria que fosse ampliada, convocando o Ministério Público a tomar as providências legais contra o CARTEL DE COMBUSTÍVEIS que impera em Natal. Observe-se que, com raríssimas exceções, todos os postos de Natal, Parnamirim e Macaíba cobram o mesmo preço ou apresentam variação de 1 a 3 centavos.
    humberto meira

  7. DJLEO disse:

    Tem que fazer mais! Isso é so pra começar. Ser contra os protestos é no mínimo atestado de burrice.

    #combustivelmaisbaratoja

  8. Alexandre disse:

    comentário sem fundamento o seu Livia.

  9. Val Queiroz disse:

    Para os que têm vergonha de serem brasileiros, fica a dica. Seja Canadense!

    O Brasil é um pais novo, cheio de conquistas a fazer e mobilizações populares são ferramentas para elas.

    Como diria um certo representante em uma reunião de cúpula internacional “Porquê não te calas?” ou vai morar bem longe dos que querem e lutam por dias melhores?

    Apoiado o movimento! Sem violência, com inteligência e conexões populares.

    #combustivelmaisbaratoja

  10. Davison disse:

    Vi o proteto por aqui, conheco varios que participaram do protesto no posto, vale lembrar que o protesteo nao é apenas para aquele posto e sim para todos, ali foi so naquele dia, hoje domingo pelas manha 10/04 a turma esta nos postos da Roberto Freire. o que todos querem é um preço justo, ja que somos produtores, e estamos em 2 lugar do combutivel mais alto.

  11. Olhe Sweff… vc fala que tem vergonha de ser brasileiro… na boa… acho que mais vergonhoso é criticar os que fizeram o protesto… criticar quem vai a luta e não se juntar… eles estão fazendo o que todos deveriam fazer… infelizmente a maioria so sabe reclamar e esperar que os outras façam por eles..

  12. sweff disse:

    engraçado alguns países da américa do sul não possuírem nenhuma plataforma de extração de petróleo, compram do brasil e vendem por centavos o litro de gasolina, tá faltando contribuição das grandes tvs, ficar dando esses basta na porta de posto de gasolina não resolve nada, do contrário a violência já teria acabado, pq qdo ocorre uma grande chacina, tem sempre uma passeata pela paz, cada dia que passa tenho mais vergonha de ser brasileiro.

  13. Quando a população se mobiliza,muda até presidente eleito.BRASIL.

  14. Livia Campello disse:

    Não quis dizer isso, Ailson e Bárbara. Falei que era “justo o movimento”, mas que não entendia como pessoas que, com a complacência de dono do posto, usam o espaço da conveniência que ali existe para fazerem suas festinhas até o dia clarear querem, de uma hora para outra, detonar o local de encontro deles próprios.É curioso
    É como eu falei: fica igual a novela das 7: ‘morde e assopra’.
    Mas, cada um tem o direito de interpretar como quiser os eventos, não é verdade?

  15. Johnson disse:

    Parabéns a todos que participaram, mostrando q o povo de Natal está acordando para exercer a sua cidadania. Novos protestos virão!!!

  16. Bárbara disse:

    Gostaria de solidarizar-me com o movimento e parabenizar ao Canindé, pelo trabalho. Mas em especial fazer uma pequena ressalva a respeito do comentário da Lívia postado anteriormente: o fato dos clientes da conveniência participarem do evento não o descredencia. O mais importante é despertar na sociedade a sua consciência de cidadão. Abraço.

  17. Antônio Ribeiro disse:

    Também acho + que válida o movimento, mas se eu fosse o dono desse posto, não queria mais essa turma fazendo barulho até altas horas da madrugada. Isso incomoda e muito a vizinhança. É carro com som alto a valer
    Abs

  18. Ailson Feitosa disse:

    Livia o movimento é contra o alto preço do combustível que nada tem haver com o biscoito, cerveja, cachaça, chocolate que qualquer um queira comprar na conveniência do posto ou essas coisas que eu citei tb são derivadas do petróleo???

  19. herminio disse:

    /\
    /\
    /\

    e daí??

  20. Livia Campello disse:

    Parabéns pela iniciativa, mas queria dizer vários desses rapazes que aparecem na foto são frequentadores da conveniência desse mesmo posto. Que paradoxo. Lembra o título da nova novela das 7

Btn Posts Anteriores