Marca Maxmeio

Notícias


No próximo domingo (15), sob a coordenação da Marinha, militares  se unirão para a difusão da paz e o incentivo à prática de esporte, com a realização da “Corrida da Paz”, evento sem fins competitivos. O evento, que acontece simultaneamente nos 133 países que integram o Conselho Internacional de Esportes Militar (CISM) visa incentivar a prática esportiva nas Forças Armadas e sua integração com a sociedade civil. A iniciativa é do Ministério da Defesa, organizada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).
O aquecimento para a corrida será às 8 horas, com a largada às 9 horas, do Centro de Turismo de Natal, com os militares percorrendo um trajeto de 3,2 Km, passando pela Ladeira do Sol e toda Orla da Praias dos Artistas, do Meio e do Forte, com chegada na Fortaleza dos Reis Magos, quando serão recebidos pela Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.
No Brasil, o evento é realizado na data de criação do Conselho, dia 18 de fevereiro, mas este ano a data foi transferida, no Brasil, para não coincidir com o período de carnaval.
A Corrida da Paz surgiu para celebrar o aniversário do CISM, criado em 1948. O Brasil é o país que tem conseguido o maior número de participantes entre os que promovem a competição anualmente. Em 2011, o evento esportivo ocorreu em 22 cidades brasileiras. Somente em Natal mais de 500 atletas  fizeram parte da iniciativa.
Na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, além de Natal – RN, a “Corrida da Paz” será realizada nas cidades de Maceió-AL, Recife – PE, João Pessoa – PB e Fortaleza – CE.
Na última edição, em 2011, o CISM alcançou a marca de mais de 500.000 militares em 40 países. Este ano, espera-se reunir 750.000 militares.

CLEBER RIBEIRO DA SILVA Capitão-de-Fragata (T)
Assessor de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores