Marca Maxmeio

Notícias

Metrópole Digital é um projeto idealizado por Rogério Marinho

 

Projeto idealizado por Rogério Marinho, durante seu primeiro mandato como deputado federal, o Instituto Metrópole Digital da UFRN publicou o edital do processo seletivo 2015 para os cursos técnicos semipresencial e presencial em Tecnologia da Informação. As inscrições estarão abertas no período de 25 de agosto a 22 de setembro, no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br), onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição.

 

Serão ofertadas 1.680 vagas, das quais 1.200 são para o Campus de Natal; 120 para o Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES/Caicó); 200 para o polo de Mossoró e 160 para Angicos, ambos funcionando na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Desse total de vagas serão reservadas 70% para os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

 

Para o criador do projeto, o candidato a deputado federal Rogério Marinho, o fato de reservar a maior parte das vagas para alunos oriundos de escolas públicas é o que torna o projeto um dos principais em termos de inclusão digital no país. “Estamos dando a oportunidade para que estes jovens talentos ingressem em um dos mercados de trabalho que mais cresce no mundo, com muita oferta de emprego e de alta renda. É a educação como porta de entrada para a ascensão social, como sempre deve ser”, disse.

 

Podem se inscrever os candidatos que estejam matriculados ou tenham concluído o Ensino Médio, divididos em duas faixas etárias: faixa I, de 15 a 20 anos e faixa II a partir de 21 anos. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00, cujo pagamento deverá ocorrer entre os dias 25 de agosto e 23 de setembro, no local indicado na GRU (Guia de Recolhimento da União). A validação da inscrição poderá ser consultada no site da Comperve a partir do dia 8 de outubro.

 

As provas serão realizadas no dia 19 de outubro, nos municípios de Angicos, Caicó, Natal e Mossoró, em locais que serão divulgados a partir do dia 14 de outubro, também no site da Comperve.

 

O curso técnico em Tecnologia da Informação oferece cinco ênfases: Informática para Internet, Automação Industrial, Eletrônica, Rede de Computadores e Programação para Jogos Digitais.

Deixe um comentário

1 comentários em “Metrópole Digital oferece 1.680 vagas em novo processo seletivo

  1. aurineide fernandes quental disse:

    Boa noite. Gostaria de saber se pode aluno de escola privada. Obrigada.