Notícias
Por Rosinaldo Vieira/Portal O Momento
O verde e amarelo deu o tom ao protesto contra a presidenta Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores, realizado neste domingo (15.3) em Natal, reunindo milhares de pessoas que se concentraram em frente ao Midway Mall e seguiu em direção a avenida Amintas Barros, em Lagoa Nova, num percurso que teve início por volta das 15h e que segundo os organizadores reuniu cerca de 10 mil pessoas e que pedia o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o fim da corrução na política, o apoio a Petrobras como uma empresa dos Brasileiros.
Crianças, jovens, adultos e idosos marcharam de forma pacífica, sem provocar nenhum incidente em todo o percurso, diferente das manifestações de junho de 2013 e outras que se seguiram, que promoveram muita baderna e quebra quebras em estabelecimentos comerciais, agências bancárias, monumentos públicos.
No caso das manifestações deste domingo (15.3), o que se via nas ruas eram famílias inteiras com os pais, os filhos, as avós, grupos de amigos, que vieram protestar pacificamente sem ostentar bandeiras políticas, cores partidárias ou qualquer tipo de instituição. Vieram apenas como cidadãos.
De forma espontânea as pessoas saíram às ruas, deixando seu descanso dominical e suas residências para protestar contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores, que segundo elas, se uniram no poder para roubar o povo.
As pessoas carregavam cartazes com os mais variados dizeres, como: “Dilma vá embora que o Brasil não quer mais você”, ou “Dilma, mulher, sou do tempo em que um real era ostentação”. Ou ainda: “Direita, esquerda? – eu quero é ir para frente”. Isso fora as camisas que ostentavam dizeres como “Basta”, “Impeachment Já”, além de palavras de ordem como “Fora Dilma”, “Fora PT”.
“É uma palhaçada o que estão fazendo com nós brasileiros. É por isso que estamos na rua para pedir mudanças”, disse a publicitária Clarissa Medeiros, que veio com as filhas e a cadela da raça labrador chamada Beijoca, que também participava da manifestação com um cartaz no pescoço dizendo que a ração dela também subiu de preço.
Um grupo de motoqueiros de diversos moto clubes do RN também seguiram pacificamente a manifestação. “Viemos mostrar nossa indignação com o atual governo da presidenta Dilma Rousseff, contra a corrupção na Petrobras, a falta de infraestrutura no país, a buraqueira nas estradas, o aumento da gasolina, o caos na saúde, a insegurança nas ruas”, disse Ezequiel Andrade, que faz parte do moto clube Dragões de Fogo.
Alguns políticos também participaram da manifestação. “Vim aqui, não como vereador de Natal, mas como um cidadão brasileiro e até como homem público responsável. É uma vergonha o que estão fazendo e fizeram com a Petrobras. Sou a favor de quem tiver culpa e isso ficar completamente comprovado, que seja punido, seja com prisão ou até com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff”, disse o vereador Aroldo Alves, que vez questão de vestir uma camisa amarela neste dia.
Encerramento
Ao chegar às imediações da avenida Amintas Barros, já próximo ao Arena das Dunas, em Lagoa Nova, a manifestação começou a se dispersar, sem antes, é claro, as milhares de pessoas cantaram de forma emocionante e todas juntas em um grande coro popular, o hino nacional brasileiro. Ao final, só restou a todos voltaram para suas residências e na segunda-feira (16.3), darem continuidade as suas e pelo menos sonhar com um país mais justo e solidário para todos.

-
15 de setembro às 14:15
Sueldo Soaress Embala mais um Fim de Semana do Gostoso Sunset neste sábado
-
7 de setembro às 18:48
Desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil neste 7 de setembro em Natal
-
3 de setembro às 22:55
Reinauguração da Praça Cívica
-
3 de setembro às 12:17
Thiago Cavalcanti comemora seus 43 anos de idade e seis anos da coluna na Tribuna do Norte
-
31 de agosto às 23:53
Câmara Municipal de Natal faz Sessão Solene pelos 20 anos da AEBA