Notícias
Ministro da Defesa esteve em Mossoró para acompanhar trabalho das tropas
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, desembarcou neste sábado, 31, em Mossoró, para acompanhar o trabalho de militares do Exército nas ruas da Cidade.
Jungmann foi recepcionado pela vice-prefeita Nayara Gadelha (PP) e o secretário municipal de Segurança, general da reserva Eliéser Girão, no Ginásio Pedro Ciarlini, que está servindo de quartel das provas.
Os homens do Exército, desembarcaram em Mossoró no início da tarde deste sábado (30) para realizar o trabalho de patrulhamento nas ruas da cidade. A operação vai suprir a ausências dos policiais militares, que há quase duas semanas estão aquartelados, em protesto ao atraso de salário. Nesse período, a violência avançou no Rio Grande do Norte, principalmente em Natal e Mossoró.
O número de homens que farão a segurança em Mossoró não foi revelado, mas é o suficiente para garantir o trabalho ostensivo, segundo informação do comando da operação.
A operação permanecerá acontecendo em Mossoró e Natal até o dia 12 de janeiro, conforme decreto assinado pelo presidente Michel Temer.
A atuação das tropas federais em Mossoró foi solicitada pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP), uma vez que o Governo do Estado havia pedido apenas para Natal e região metropolitana.
O Governo do Estado, em decreto publicado na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado, transferiu o controle da segurança pública para o Exército. E nomeou como comandante o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes (VEJA AQUI).
O comando está concentrado em Natal, tropas federais desembarcaram no início da noite desta sexta-feira (29). O Ministério da Justiça enviou mais de 2 mil homens para restabelecer a ordem e a segurança no Rio Grande do Norte.

-
7 de dezembro às 11:46
Criação da Fototeca Potiguar está assegurada para 2024
-
20 de novembro às 22:50
Cerimônia alusiva ao aniversário do Comando do 3º Distrito Naval
-
16 de novembro às 21:02
Audiência Pública sobre o uso disfuncional do celular em sala de aula