Marca Maxmeio

Notícias

Tartarugastamar15 (1)

[nggallery id=2178]

A Ong Numar (Núcleo de Meio Ambiente Renovável), tem como principal objetivo a preservação do ambiente marinho das cidades Touros-RN e São Miguel do Gostoso-RN. A atividade principal da Numar, é o monitoramento e proteção a tartarugas marinhas.

O monitoramento é feito em 50 dias após a tartaruga pôr os ovos no ninho e a soltura(abertura de ninhos) ocorre em apenas alguns ninhos, para mostrar para a população a existência de tartarugas nas áreas monitoradas,ou seja, a soltura é feita como uma atividade educacional e de conscientização.

A abertura do ninho é feita após 50 dias de monitoramento, para se constatar que os animais já estão prontos para ir ao mar, e que alguns já tenham ido pro mar naturalmente. Geralmente os ninhos eclodem naturalmente.

A contagem de animais em cada ninho acontece, após os animais terem ido para o mar.

A Numar já faz esse trabalho a mais de 12 anos nas praias de Touros e São Miguel do Gostoso, mostrando a importância da preservação a os moradores e visitantes.

Texto Jessica Mota & Dado Gomes

Membros da ong
Monitores Voluntários: Eduardo Miranda, Ana Cristina, Ermerson Leonardo, Gian Silva Beatriz Aguiar, Jéssica Mota, Francisco de Assis

Membros principais (pesquisadores): Dado Gomes, Genilson Costa. Daniela Pereira, Manoel Luís

Deixe um comentário

1 comentário em “ONG faz monitoramento e proteção a tartarugas marinhas em praias do RN

  1. Jéssica disse:

    Numar com um trabalho incrível

Btn Posts Anteriores