Marca Maxmeio

Notícias

28 de agosto às 10:34

Morte no trânsito… até quando?

[nggallery id=676]

Mais uma vida ceifada, e desta vez de uma pessoa que nada tinha a ver com a irresponsabilidade da outra. E não adianta o nosso comportamento de mais uma vez, somente, apontar o erros dos outros e condenar. Atire a primeira pedra quem nunca saiu para balada no fim de semana ou uma festa qualquer, encheu a cara, pegou o volante, e saiu por aí como se fosse a coisa mais normal do mundo. Lógico que tem algumas exceções, pouca mais tem. É  nosso cultura, só vemos o erro dos outros. Condenamos sem clemência quem bebe e dirige, mas no próximo fim de semana fazemos o mesmo. Nunca achamos que vai acontecer conosco. E realmente, muitas vezes não acontece nada conosco, como aconteceu neste acidente, que quem morreu nada tinha a ver com a irresponsabilidade do outro e estava trabalhando.
Quase todo fim de semana é assim, acidente com vítimas fatais e em muitos casos ocasionados por motoristas embriagados. Até quando? É muito difícil mudar. Talvez as novas gerações tenham comportamento mais racional, mas isso depende da educação que passarmos para nosso filhos. Dizem que o exemplo é importante, mas que exemplo estamos dando?
Por outro lado falta compromisso do poder público. Nada ou quase nada é feito para amenizar a situação. Na curva onde aconteceu esse acidente, já é comum acontecer. Poderiam colocar uma lombada eletrônica por exemplo, falta fiscalização, blitz constantes em vários pontos no fim de semana. Mas o que é blitz heim? Não lembro quando passei em alguma, e olha que circulo bastante na cidade. Não existem essas blitz, não existe fiscalização e por isso os absurdos que acontece no trânsito é cada dia pior.
E não é somente a falta de compromisso que acontece com o poder público. O maior dos absurdos que observei de quem devia ter mais cuidado com a segurança nas rodovias, foi trancar os retornos com aqueles tubos enormes de concreto, uma verdadeira armadilha contra a vida. Sem sinalização nenhuma, alguns deles ficam quase de frente, como é o caso dos que foram colocados no retorno que dava acesso ao Vila Folia. Este mês um motorista bateu num dessas e morreu.
Este acidente aconteceu por volta das 3 horas da manhã deste domingo, 28, na BR 110 nas proximidades do Morada da Paz em Emaus. O motorista do Corola atravessou o canteiro central, atingiu um Montana vindo provocar a morte do motorista que dirigia esse carro pertencente a uma funerária e transportando um corpo.
O flagrante foi do fotógrafo Davison Cavalcanti

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores