Marca Maxmeio

Notícias

_MG_1485

 

Mossoró Cidade Junina com forró, Lampião, Jardineira Elétrica e muito forró

 

Rosinaldo Vieira – Portal O Momento

 

O segundo final de semana de eventos do Mossoró Cidade Junina na sexta-feira (19.6), sábado (20.6), domingo (21.6), trouxe para o público uma diversidade de atrações, sempre com as tradições juninas e sertanejas como foco principal.

 

Na sexta-feira (19.6), no adro da Igreja de São Vicente, o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, na sua 14ª edição, contou mais uma vez a saga que em 1927, há 88 anos, ficou marcada pela resistência ao bando do cangaceiro Virgulino Ferreira, o Lampião, que junto com seu bando invadiu a cidade capital do Oeste Potiguar para saqueá-la.

 

Com efeitos sonoros, figurinos ricamente produtos, fazendo uma junção entre o lúdico, com pitadas circenses e roupas de época, o Chuva de Bala, ao mesmo tempo que encantou o público também deu uma aula sobre um dos principais fatos, se não o mais, da história do povo mossoroense.

 

Jardineira

E para quem quer fazer um passeio diferente pelo corredor cultural do centro de Mossoró, foi criado a chamada Jardineira Elétrica. Um grupo de jornalistas, convidados especialmente pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, fizeram o passeio em um veículo todo estilizado com decoração junina, com direito bandeirinhas, balão e até um DJ junino, que fazia uma mistura eletrônica de forró, brega e é claro, muita alegria para ninguém ficar parado durante o passeio.

 

O mesmo grupo de jornalistas, antes foi recepcionado pelo chefe do executivo mossoroense em um jantar no Restaurante Tchê e depois todos foram para o camarote da Prefeitura de Mossoró, na Estação das Artes Eliseu Ventania para assistir aos shows da noite.

 

Gustavo Lima no Mossoró Cidade Junina

Os jornalistas natalenses, junto com outras milhares de pessoas, assistiram nesta sexta-feira (19.6), a série de shows nos palcos montados na Estação das Artes Eliseu Ventania. O astro nacional Gusttavo Lima foi grande atração da noite, que ainda teve as as apresentações de Chambinho do Acordeon, sanfoneiro e cantor que interpretou Luiz Gonzaga no cinema, e Brilhantes do Forró.

 

A programação do Mossoró Cidade Junina na Estação das Artes prosseguirá neste sábado (20.6), com a apresentação da banda Calypso, juntamente com Bonde do Brasil e Pegada de Luxo. As apresentações desta noite serão transmitidas ao vivo no São João do Nordeste, especial da Rede Globo transmitido para toda a região, destacando as maiores festas juninas do país.

 

São João da Terra

Além dessas atrações, a Estação contará o São João da Terra, projeto que valoriza os artistas locais e os coloca no palco principal do Mossoró Cidade Junina. Alceu Valença e Zé Ramalho foram foram os homenageados da noite desta sexta-feira (19.6) pelos artistas Alan Jones, Nida Lira, José Carlos, Edson Moura e Fabiano Show. O sábado (20.6) será o dia de dançar agarradinho um bom forró pé de serra apresentado por Genildo Costa, Luciano Fernandes, Eugênio Black, Carlos Júnior, Darlan Dias e Alan Barbosa.

 

No domingo (21.6), o projeto Domingo de São João recebe a cantora Joanna, que traz um repertório religioso especial para o público presente na Estação das Artes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores